quarta-feira, 27 de maio de 2015

Inscrições para o Selo Social 2015 já estão abertas em Votorantim


Para obter a certificação, participantes devem contribuir para a melhoria da comunidade.


As organizações do município de Votorantim que desejam obter o Selo Social já podem se inscrever gratuitamente pelo site www.selosocial.com/inscricoes, as vagas são limitadas. Na noite desta terça-feira (26), a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), e o Instituto Abaçaí realizaram o lançamento da edição de 2015 do Selo Social. O evento que contou com a presença do Prefeito Erinaldo Alves da Silva e da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Helena Amália da Silva, ocorreu no Auditório Municipal "Francisco Beranger".

Para viabilizar a implantação do projeto no município, oito empresas locais se comprometeram com a cidade para custear o Selo Social, de forma que seja gratuito a todos os participantes. As empresas são: Alphaville Nova Esplanada 3 Empreendimentos Imobiliários Ltda; Bamberg Indústria e Comércio de Bebidas Ltda; Bandeiras Administração de Bens Ltda; Construtora C.R. Abibe Ltda; Gotalimpa Produtos e Serviços de Limpeza Ltda; Indústria e Comércio de Refrigeração Votorantinense Ltda; Tauste Supermercados Ltda; e Poiato Recicla Ltda ME. Contribuem, ainda, com o Selo Social os Conselhos de Assistência Social, Associação Comercial, e as Secretarias de Educação (Seed), Saúde (Sesa) e Planejamento e Desenvolvimento (SPD), cujos representantes foram apresentados durante o evento.

Para o presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Júnior a proposta do projeto é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. "Em tempos de concorrência cada vez mais acirrada, especialmente para as empresas, a obtenção do Selo Social engrandece e valoriza a marca da organização", destaca. Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer as oito empresas parceiras do projeto. "Essa parceria vai permitir que 40 organizações participem da capacitação para receber a certificação do Selo Social", finaliza.

O prefeito Erinaldo destacou a importância da implantação do Selo Social para o Município. "Temos muitas organizações na cidade e a obtenção do Selo vai fazer a diferença para elas", disse. Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer as empresas parceiras bem como o Instituto Abaçaí. A vice-prefeita de Sorocaba, Edith Maria Di Giorgi, articuladora do Selo Social em seu município também participou do evento.

A diretoria técnico operacional do Instituto Abaçaí lembra de alguns benefícios nas cidades em que o Selo Social já foi implantado. É uma oportunidade de ser reconhecida como parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, pois o custeio do projeto é feito integralmente pelos investidores sociais. Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização dos setores em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social. Ao longo de um ciclo, de junho a dezembro deste ano, eles participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto Abaçaí, que auxiliam as organizações na obtenção desta certificação. No encerramento, eles ganham o direito de usar a marca Selo Social em sua divulgação institucional. Para informações e detalhes sobre todas as fases da certificação do Selo Social, acesse o site: www.selosocial.com

Os participantes e Prefeitura não tem custo algum para fazer parte desta certificação. Oito empresas locais se comprometeram com a cidade custeando sua implantação e execução, para que este seja gratuito a todos.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim