É comum encontrar na cidade obras sendo realizadas por empresas concessionárias de serviços, nas áreas de saneamento básico, telefonia, TV e Internet a Cabo, energia elétrica e outros, e muitos dos serviços executados, em alguns casos requerem o fechamento das vias públicas, pois necessitam romper o pavimento ou calçada pública e, consequentemente, alteram a rotina do cidadão.
Também é possível notar que, a falta dessas informações faz com que o Poder Público Municipal seja o primeiro a ser responsabilizado pelas obras. No entanto, não é e cabe à empresa concessionária informar isso. E as reclamações aumentam ainda mais quando os serviços realizados são de má qualidade, principalmente quando deixam cabos caídos, "embarrigados" e "imbramados", que além do aspecto negativo, oferecem uma sensação de insegurança aos nossos cidadãos.
Pensando sem solucionar esta questão, o Presidente da Câmara, vereador Eric Romero (PPS) apresentou no ano passado, o Projeto de Lei n° 070/14, que foi votado em plenário na última terça-feira (05) e aprovado por unanimidade. A proposta determina que a concessionária que realizar o serviço público deverá tomar providências quanto à sinalização, garantir a segurança de quem transita próximo ao local, atender o período de entrega das obras.
"São procedimentos simples; como fitas, telas, tapumes, cones, caveletes ou outros dispositivos de segurança, bem como, a placa indicativa com informações que, com certeza, evitam transtornos para os munícipes", relatou Eric. Agora o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito.
Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.