sexta-feira, 15 de maio de 2015

Meninos trocados na maternidade vivem como irmãos: 'É meu melhor amigo'

Encontro com Fátima Bernardes

Depois de comprovada troca por exame de DNA, mãe biológica de Giuliano não quis aceitá-lo e menino foi adotado pela mãe de Vitor



Giuliano é muito carinhoso com a mãe enquanto estão no palco (Foto: TV Globo)



Giuliano disse que o irmão Vitor é seu melhor amigo (Foto: TV Globo)



Giuliano contou para Fátima como seria se não tivesse um irmão (Foto: TV Globo)

Rita deu à luz Vitor, mas acabou levando para casa o Giuliano. Sete meses após o nascimento, ela conseguiu comprovar através de um exame de DNA, o que suspeitava ainda na maternidade, que os bebês haviam sido trocados. No Encontro desta quinta-feira (14/5), dez anos após o erro, Rita e os dois filhos estiveram no programa e mostraram que estão em sintonia e felizes com a configuração familiar que se formou.


Giuliano, que vive como irmão gêmeo de Vitor, comentou com olhar carinhoso: "É meu melhor amigo", disse. Já o filho biológico de Rita, mãe também de três meninas, contou: "Eu sinto que é meu gêmeo. Não ia ter ninguém para brincar".

Para o psicanalista Moisés Groisman, a pessoa que cuida é quem vira referência na vida de uma criança. "Os laços afetivos são mais importantes do que os laços biológicos", comentou o médico.

Para Fátima Bernardes, Rita contou que percebeu logo a troca dos meninos, mas que o hospital não aceitou os argumentos dela. "Já tinha uma suspeita com a identificação do berço, que foi trocado. Ficou a dúvida. Falei com a mãe do Giuliano que ia procurar saber da troca. E quando foi comprovado, ela achou que ele ficaria melhor comigo. Eu questionei, mas ela não quis o filho de volta", comentou a supermãe. Assista a história completa no vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim