sexta-feira, 29 de maio de 2015

Plenária define texto-base para Plano Municipal de Educação

O texto-base para o Plano Municipal de Educação (PME) foi definido nesta quinta (28), após quatro plenárias abertas ao público. Foram debatidas mais de 300 estratégias para o PME, as quais mais de 200 foram acatadas por meio de votação. Agora, o texto-base segue para avaliação do setor jurídico da Prefeitura, que, depois, será encaminhado para sanção da Câmara Municipal.

As sugestões para o PME foram dadas pelos munícipes por meio do site da Prefeitura, caixas de sugestões colocadas no Paço e no Terminal Urbano, e também pelos professores, pais e estudantes por meio da escola, além de poder sugerir alguma medida na própria plenária. O plano irá apontar as metas educacionais para Votorantim por um período de 10 anos, como exigência da lei federal 13005/14.

A secretária de Educação, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, explicou que tudo ocorreu com participação pública, e isso foi fundamental para o PME acontecer. "Houve o interesse de alunos, como os da Etec que deram sugestões para o ensino médio, também de pais, professores. Foi muito satisfatório", ressaltou a secretária.

O Plano Nacional de Educação (PNE) preparou 20 metas e, então, coube ao município, com o apoio da população, preparar estratégias para alcançar as diretrizes estabelecidas. Entre as metas está universalizar até 2016 o atendimento escolar da população de 4 e 5 anos. Está prevista, também, a universalização do ensino fundamental de nove anos para toda a população de 6 a 14 anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim