sexta-feira, 8 de maio de 2015

Polícia prende integrantes de quadrilha que importada droga para Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul
Telma Silvério

Segundo a DIG, bando atuava principalmente em Sorocaba e Votorantim


Delegado assistente da DIG, Rodrigo Ayres, fala sobre a investigação - ADIVAL B. PINTO


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apresentou na manhã de ontem, na Delegacia Seccional de Sorocaba, um dos membros de uma quadrilha que atuava no tráfico de entorpecentes em Sorocaba e região. O bando era comandado da prisão de Martinópolis (SP) por Erinaldo Maciel da Silva, vulgo Avalanche, que cumpria pena por tráfico de drogas há cerca de dois anos, além da própria esposa, filho e um comparsa. A quadrilha atuava principalmente em Sorocaba e Votorantim, com ramificações em Ponta Porã (MG) e Cáceres (MT), de onde vinham cocaína e maconha. Sebastião Cardoso, 58 anos, era o contato em Cáceres, divisa com a Bolívia, onde foi preso durante uma operação simultânea que deteve sete dos onze integrantes. Quatro continuam foragidos.

As investigações do setor de inteligência da DIG, que culminaram com a prisão de sete dos onze membros duraram cerca de quatro meses, segundo o delegado assistente da DIG, Rodrigo Ayres. O delegado explica que Avalanche articulava de dentro da prisão, mas delegava algumas funções a um de seus comparsas que comandava o tráfico em Sorocaba e Votorantim. Foi a partir da prisão em flagrante de seu comparsa que Avalanche passou a ser investigado.

Ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro de Aparecidinha. A esposa e o filho de Avalanche também tinham funções na quadrilha. Outros dois cabeças atuavam nas duas divisas com a Bolívia e Paraguai. Um deles continua foragido, enquanto Sebastião Cardoso foi detido com outros seis integrantes no dia 26 de abril.

O bando foi preso pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes. Os sete foram detidos em operações simultâneas, com apoio da polícia civil de Pouso Alegre e de Cáceres. Cardoso desembarcou em Sorocaba anteontem, sendo encaminhado para a cadeia de São Roque. Das sete pessoas detidas durante a operação somente uma permaneceu trinta dias detida e está em liberdade, enquanto quatro continuam foragidos, mas com ordem de prisão decretada.

Os integrantes da região são de Sorocaba, Votorantim, Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Piedade e Pilar do Sul. O delegado não sabe dizer a quantidade de drogas apreendidas que podem ser atribuídas ao bando, pois foram muitas apreensões, principalmente nas regiões de Cáceres e Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim