Jornal Cruzeiro do Sul
A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba, em parceria com a polícia civil de outros estados, deflagrou uma operação que resultou em sete pessoas presas por envolvimento com o tráfico internacional de drogas, no final do mês passado. O chefe da quadrilha, conhecido como Avalance, está há dois anos preso e comandava o transporte distribuição de drogas para Sorocaba e Votorantim de dentro da prisão. A chamada Operação Bolívia continua com investigações que já duram quatro meses, com o objetivo de prender outras quatro pessoas que continuam foragidas.
Segundo a polícia, as prisões ocorreram simultaneamente no último dia 26 em Sorocaba, Pouso Alegre (MG) e Cáceres (MT). Entre os presos fora do estado, estão dois homens que eram encarregados de negociar com traficantes estrangeiros e articular o transporte dos entorpecentes, da Bolívia e do Paraguai para o Brasil, especialmente Sorocaba e Votorantim. Um deles, preso em Ponta Porã (MS), foi levado nesta quarta-feira para São Roque, onde deverá ficar detido. A esposa dele, que atuava como comparsa no grupo, estava foi presa há 30 dias pela operação e estava na cadeia feminina de Votorantim. Ela foi liberada para responder em liberdade pelo crime, por ter colaborado com as investigações.
Além de Sorocaba, os criminosos eram de várias cidades da região, como Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Piedade e Pilar do Sul. Eles responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa para o tráfico. (Com informações de Telma Silvério)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.