quarta-feira, 20 de maio de 2015

Votorantim diminui casos de dengue

Diário de Sorocaba

Votorantim diminui casos de dengue, mas segue com mais de dois mil por dia


Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Votorantim nesta terça-feira (19), até o dia 18 de maio a cidade registrou 2.229 casos confirmados de dengue e um óbito. De acordo com a pasta, todas as regiões do município já tiveram casos da doença neste ano.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que o número de casos notificados caiu cerca de 60% durante a última semana, e que com relação ao total de notificações 30% são casos reagentes, mostrando que a curva de incidência da doença está diminuindo.

O movimento nas Unidades de Saúde e Unidade de Pronto-Atendimento com relação a atendimentos de pessoas com suspeita de dengue teve redução nas últimas duas semanas; tanto é que o Núcleo de Apoio ao Tratamento da Dengue, instalado no antigo Laboratório Municipal, anexo ao Hospital Municipal “Dr. Lauro Fogaça”, parou de atender na última sexta-feira (15).

O trabalho de combate ao mosquito e a visita dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses continuam. Os pacientes que apresentam sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Fora desse horário, o atendimento é prestado na UPA Central que conta com uma enfermeira para acolhimento de dengue das 18 horas à meia-noite, horário em que as UBSs não estão funcionando. Em qualquer dessas unidades o paciente passará pelo acolhimento, onde será feito o diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim