Diário de Sorocaba
O bailarino e cofundador do Coletivo O12, Thiago Alixandre, apresenta neste sábado (27), às 20 horas, o solo "Quando se desprendem as partes", no palco da Reserva Cultural Parque da Autonomia, sediada no Parque Ecológico do Matão, em Votorantim. Espetáculo contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança "Klauss Vianna" de 2008 e 2010, a peça é baseada na Teoria Geral dos Sistemas, campo de estudos científico que se orienta a partir de relações naturais e sociais entre os seres vivos. O estudo sobre autonomia pauta o Coletivo há mais de sete anos.
Thiago Alixandre é bailarino profissional, produtor e gestor cultural do Parque Ecológico do Matão, professor e coordenador do Projeto `Parque da Autonomia', idealizador do encontro nacional Dança na Pedreira, dirigente do Ponto de Cultura de Votorantim e graduando em Filosofia pela Unime. Integra ainda o CED (Centro de Estudos em Dança da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP).
Após a apresentação, será exibido o filme de dança "Quanto se dependem as Partes", média-metragem que, com o título parecido ao da obra cênica, demonstra a mudança de direção e, ao mesmo tempo, exibe a continuidade e o avanço da pesquisa artística do Coletivo O12.
O Parque da Autonomia/Parque Ecológico do Matão fica à rua Ângelo Delapasi, no Parque Bela Vista. O espetáculo é grátis e não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.