Lê Baeza (PV)
O vereador Lê Baeza (PV) ressaltou que o trecho da SP-79 compreendido entre a Avenida 31 de Março até o Bairro Itapeva, nos dois sentidos de direção, é muito perigoso, e que muitas vidas já foram ceifadas em virtude da imprudência de muitos motoristas e motoqueiros.
Em meio ao abuso da velocidade, muitos condutores perdem o controle de seus veículos e atingem o canteiro central, consequentemente danificam os postes e as plantas (palmeiras), o que gera de certa forma prejuízos aos cofres públicos, pois há despesas necessárias para realizar a manutenção. Pensando em uma solução, o parlamentar sugestionou a instalação de radares, nos dois sentidos de direção da Rodovia SP- 79, no trecho mencionado.
Baeza ainda propôs o contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com a finalidade de providenciar a manutenção nos guard rails que estão danificados no referido trecho e sugeriu a implantação de guard rails ou outras espécies de barreiras no canteiro central da rodovia.
Outro item destacado pelo vereador refere-se à realocação dos pontos de ônibus localizados próximos à Passarela "Carlos Duarte Corrêa Júnior", pois infelizmente, há imprudência por parte de pedestres que arriscam suas vidas e atravessam a pista em locais inadequados, como é o caso dos usuários do transporte coletivo que desembarcam dos ônibus, pois não utilizam a passarela que fica apenas a alguns metros dos pontos de ônibus ali existentes e preferem atravessar o leito carroçável da pista. (Req. n° 225/15).
Na ordem do dia os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 029/15, de autoria do parlamentar que denomina a via pública Rua Bernardino Raimundo Domingues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.