O prefeito de Votorantim Erinaldo Alves da Silva recebeu nesta quarta-feira (10), a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (Decua) da Secretaria da Habitação, do Governo do Estado de São Paulo, para a regularização fundiária de 41 lotes localizados no loteamento "Leontino Rafael Rodrigues", na região da Vila Nova.
O documento que foi entregue ao prefeito pelo Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia declara que o projeto de Regularização está em conformidade com o "Programa Cidade Legal", nos termos da orientação e do auxílio técnico prestados pelo comitê Estadual de Regularização, instituído pelo Decreto Estadual nº 52.052/2007. Com o Decua a Prefeitura vai protocolar o projeto urbanístico junto ao cartório de imóveis da cidade.
No inicio de 2014 a Prefeitura de Votorantim e a Companhia de Habitação Popular (Cohap) fizeram o levantamento socioeconômico no loteamento "Leontino Rafael Rodrigues", dentro do programa "Meu Doce Lar", objetivando a regularização fundiária das 41 moradias existentes no bairro. Os agentes municipais visitaram a localidade e conversaram com os moradores para a atualização de dados.
De acordo com o prefeito Erinaldo Alves da Silva, concluir a regularização fundiária é dar a tranquilidade aos moradores dos bairros, que se encaixam nas exigências do "Programa Cidade Legal " em ter registrados em seus nomes os imóveis onde moram. No Jardim Tatiana, onde teve inicio o programa de regularização, 216 pessoas já efetuaram o registro no cartório de imóveis e várias outras deverão seguir o mesmo caminho em breve. No loteamento "Roque Vieira Branco", mais de 70% também já puderam registrar suas casas."O documento que recebemos hoje é mais uma etapa para concluirmos a regularização fundiária em nosso município, uma das principais metas da nossa administração", informa o prefeito. O Green Valley está passando por revisão do projeto para poder ser regularizado.
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.