sexta-feira, 19 de junho de 2015

Turma do Pagode apresenta-se neste domingo (21) na Festa Junina de Votorantim


A Turma do Pagode será a atração musical da noite deste domingo (21), às 22h, na 100ª Festa Junina Beneficente de Votorantim. O recinto da festa será aberto ao público às 19h e, para assistir ao show da banda, o ingresso custa R$ 10. A festa acontece na Praça de Eventos "Lecy de Campos" e tem a coordenação e organização da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). A classificação para este espetáculo é de 16 anos e menores dessa idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A tradicional festa segue até o dia 28 de junho e funciona de segunda a sexta das 19h às 00h, aos sábados das 14h às 00h e domingo das 12h às 00h. A entrada no recinto custa R$ 3. Já para o acesso ao local de shows o valor varia de acordo com a programação. A Comas informa que aos sábados e domingos o horário de funcionamento das barracas varia de acordo com a entidade.

O grupo de pagode e samba Turma do Pagode teve a sua origem na data 27 de setembro de 1994, na Zona Norte de São Paulo, e é composto por Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiago, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano e Caramelo.

A banda ficou famosa ao apresentar-se em diversas casas noturnas famosas em São Paulo como o Carioca Club, Cobra Coral, Fui, Avenidas, Maria Mariá, Terra Brasil, entre outros. Mas o fato que a marcou foi ter tocado semanalmente no dia de feijoada do Consulado da Cerveja.

Ainda conhecidos como "Arte de Amar", o grupo tocou no Consultado da Cerveja por quatro anos e fazia com que os espectadores formassem um grande coro ao cantar e bater na palma da mão. Notando que tinham um grande talento e futuro de sucesso, mudaram seu nome e passaram a ser conhecidos como "Turma do Pagode" e assim lançaram o seu primeiro CD, em 2001, chamado "Turma do Pagode ao Vivo", gravado no próprio Consulado da Cerveja, cujo destaque era a canção de Djavan "Fato Consumado".

O próximo trabalho do grupo de pagode intitulado "Volume Dois", em 2003, fez sucesso com a canção "Já Virou Rotina", firmando-os ainda mais no cenário da música nacional.

O CD "Pagode do Bom - ao Vivo" foi lançado em 2005 e contava com as canções "Já Virou Rotina", "Greve de Amor", "A Gente Já Não Rola", "Pagode do Bom", entre outros. Já o álbum "Mais Feliz", trabalhado dois anos depois, tinha os hits "Samba Na Veia", "Não Faz Cara Feia" e outros sucessos.

Em 2009, o CD "Dom de Sambar" chegou às lojas, dando uma projeção ainda maior ao grupo. Suas músicas de sucesso foram "De Bobeira","Coração", "Dona dos Meus Sonhos".

A banda também lançou o CD e DVD "Esse é o Clima", de 2010, cujos destaques são as canções "Camisa 10", "Selinho", "Louco Apaixonado","Toma Jeito Coração", "Pensando em Você", "Quando Ela Souber".

Em 2012, lançou o "O Som das Multidões", e o último trabalho foi em 2014, com o CD "Mania do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim