terça-feira, 7 de julho de 2015

Atendimento do Sebrae Móvel em parceria com Banco do Povo tem bom resultado

Nem o frio e a chuva desanimaram os munícipes que procuraram o atendimento do Banco do Povo Paulista e do Sebrae Móvel nesta segunda e terça-feira, na Praça de Emancipação, em frente à Prefeitura. O atendimento gratuito foi direcionado a quem tinha dúvidas sobre gestão empresarial e também aos que desejavam obter um empréstimo. A ação foi uma parceria da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), com o Sebrae.
Essa foi a primeira vez que a unidade móvel fez um atendimento em conjunto com o Banco do Povo. "Muitos que têm dúvidas sobre abrir uma empresa também querem saber como conseguir empréstimos, por isso fizemos essa parceria", destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Antônio Carlos Ribeiro Abibe. Vale ressaltar que os juros do Banco do Povo são de 0,35%.
A agente de crédito do Banco do Povo de Votorantim Andressa Medeiros, disse que, com o atendimento realizado na Praça de Emancipação, em parceria com o Sebrae, o movimento estava acima do normal.
Esse resultado também foi constatado pelo analista de negócios do Sebrae Fabrício Silva de Oliveira. "Está muito bom o número de pessoas procurando nosso auxílio. Dos que vieram, 50% dos atendidos eram pessoas físicas e a outra parte eram pessoas jurídicas." Fabrício contou que uma das sugestões dadas às pessoas foi usar o Facebook como ferramenta para divulgar o trabalho. "Em tempo de diminuição de custos, essa é uma ótima estratégia."
Com o Sebrae Móvel, os empreendedores também puderam esclarecer dúvidas e receber orientações de como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão da empresa, seja qual for sua classificação.
Quem compareceu na manhã desta terça (7) ao Sebrae Móvel para tirar uma dúvida foi o comerciante Paulo Roberto Mosquera. A pergunta (e sua dificuldade como empreendedor) era de como gerir os gastos pessoais com os gastos da loja, sem misturá-los. Após o atendimento, foi agendada uma entrevista com um consultor do Sebrae para semana que vem, a fim de verificar suas contas e analisar o que pode ser feito.
Paulo tinha uma microempresa que consertava carretas, mas devido a um acidente com uma serra elétrica, que comprometeu o movimento de um dedo, teve de parar com o serviço. "Isso aconteceu em agosto do ano passado, tive que pensar em outra coisa para fazer. Foi aí que procurei o Banco do Povo", recorda.
Paulo, então, emprestou dinheiro para montar, ao lado de sua esposa, uma loja de cosméticos. "Foi muito fácil realizar o empréstimo, sem burocracia. Consegui adquirir um computador, tintas para pintura, piso para a loja, entre outros." Em janeiro deste ano, o comércio já estava em funcionamento, trabalhando com várias marcas.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim