terça-feira, 30 de junho de 2015

Polícia Civil prende procurado por homicídio com 115 pinos de cocaína na Paineira

Bom Dia Piedade

http://bomdiapiedade.blogspot.com.br/2015/06/policia-civil-prende-procurado-por.html

Eduardo Machado teria vingado a morte
de um amigo morto na chacina de
Votorantim em 2007

A Polícia Civil de Piedade prendeu ao final da madrugada desta quarta-feira (24), no bairro da Paineira, município de Pilar do Sul, um procurado pela justiça por homicídio ocorrido em outubro de 2007, ao vingar a morte de um amigo em fato que ficou conhecido como "a chacina de Votorantim". Na casa do foragido foram encontradas 115 porções de cocaína, R$ 124 em dinheiro e um caderno de "receitas" no qual era feita a contabilidade do tráfico. Eduardo Machado, o procurado preso, fornecia maconha para um adolescente que mantinha 67 gramas da erva em sua casa. No total oito pessoas foram presas na Operação deflagrada pela Polícia Civil local.
A operação da Polícia Civil teve início ainda na madrugada desta quarta-feira (24). Vários mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis destes de prisões de pais com atraso no pagamento de pensões a seus filhos. Um outro indivíduo foi capturado e apresentado ao Fórum, para audiência de advertência por não cumprir as medidas de pena em regime aberto, e posteriormente foi liberado.
Homicida comandava o tráfico na Paineira - A principal captura desta operação se deu por volta das 6:00 horas, na rua Projetada 2, bairro Paineira, Pilar do Sul, próximo à divisa com Piedade. Equipes da Polícia Civil sob o comando do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, efetuaram cerco à casa onde Eduardo Machado, 25 anos, estava residindo há meses e onde os investigadores obtiveram informações que o foragido da justiça praticava o tráfico de drogas, inclusive fornecendo entorpecentes para outras pessoas revenderem.

115 porções de cocaína, 67 gramas de maconha, celulares
e caderno do tráfico aprendidos pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com mandado de busca e apreensão à mão os policiais invadiram o imóvel, surpreendendo o procurado que ainda dormia. Eduardo foi algemado. Ao efetuarem buscas pela casa Policiais Civis encontraram a quantia de R$ 124, sete saquinhos plásticos, cada um com 15 "eppendorfs" (flaconetes plásticos) contendo cocaína, que estavam escondidos na tubulação atrás da pia do banheiro. Dentro de uma das caixas do aparelho de som que estava num cômodo vazio havia duas porções de maconha. 
Neste mesmo cômodo foi apreendido um caderno de "Receitas" de bolos e outros confeitos, que continha também anotações contábeis relativas às transações do tráfico de drogas praticado por Eduardo. Outras 10 cápsulas tipo "eppendorf" com cocaína estavam no quarto do procurado.

O meigo livro de receitas era usado
para registrar a contabilidade
do tráfico
Foto: Bom Dia Piedade

No caderno da contabilidade, dentre outros, havia o nome do adolescente V. J. S. J., 16 anos, que reside no mesmo bairro e valores referentes às drogas a ele repassadas por Eduardo. Efetuadas buscas na casa deste menor de idade foram encontradas cinco porções de maconha sobre o seu guarda-roupa, de um total de 40 que foram passadas por Eduardo para o adolescente revender. Nas casas dos dos averiguados foram apreendidas quatro motocicletas irregulares que poderiam ter sido usadas em ações de roubo pela zona rural dos municípios de Piedade e Pilar do Sul nos últimos meses: uma Yamaha  125 e três Honda, duas delas com a numeração do chassi pinada. Dois celulares Samsung também foram apreendidos.
Eduardo Machado, condenado a 12 anos de reclusão por homicídio, que passa a responder também por trafico de entorpecentes e associação ao tráfico,  foi transferido a uma unidade prisional da região. Já o adolescente V. J. S. J., devido a sua primariedade infracional foi entregue à responsabilidade de um tutor legal. 
O homicídio - Eduardo Machado, à época com 18 anos de idade, segundo a justiça, matou Wellington Barros da Silva, conhecido como "Bicho", no dia 28 de outubro de 2007, para vingar a morte de um amigo de Eduardo, executado junto com outros quatro jovens com idade entre 14 e 21 anos, no Mirante dos OVNIs, fato que ficou conhecido como "a chacina de Votorantim", ocorrido no dia 23 de outubro do mesmo ano. As cinco vítimas fatais, um rapaz que levou dois tiros no braço e outros dois jovens tinham ido ao local para namorar. As mortes foram em represália por eles terem invadido uma ponto de venda de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim