domingo, 16 de agosto de 2015

Kassab autoriza R$ 5 milhões para obras de pavimentação em Votorantim

Jonal Ipanema

O Município de Votorantim receberá do Ministério das Cidades o repasse de R$ 5 milhões para obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas. Os recursos são da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2 Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. A assinatura do repasse foi realizada pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na noite desta sexta-feira (14), na Prefeitura.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva destacou a importância do recurso conquistado. “Está vindo numa excelente forma e vai atender a necessidade da nossa população”, disse. Ele destacou ainda que o recurso recebido dará condições para que o município realize melhorias em importantes vias públicas da cidade, entre elas a pavimentação da continuação da Anália Pereira no Bairro do Itapeva e da Jaziel de Azeredo Ribeiro quer liga o Bairro dos Morros, entre outras.

O ministro Gilberto Kassab disse que a meta do governo nesse momento é manter as prioridades. “Esse recurso é mérito do prefeito Erinaldo e de deputados da região que foram em busca e hoje estou aqui para participar desta transferência para esta obra que será transformadora para essas regiões”, disse.

Na sequência o prefeito e o ministro assinaram a ratificação do termo de habilitação para a pavimentação e qualificação de vias urbanas no município. Estiveram presentes também os deputados federais Jefferson Campos e Herculano Passos, além de vereadores e secretários municipais.

Além da pavimentação, a cidade receberá, também, recapeamento, sistema de drenagem, sinalização viária, passeios com acessibilidade e sistema cicloviário. As vias são as seguintes: Jaziel de Azeredo Ribeiro, Anália Pereira, José Celeste, Francisca Lucas Bonilha, Filomena Vasques, Juscelino K. de Oliveira, e as ruas centrais: Alfredo Popps, Alberto Gil Marques, José Lopes Salinas, Cis Carlos de Campos e Achiles Longo.

A seleção ocorreu por meio do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, que financia implantação de infraestrutura para transporte coletivo e mobilidade urbana. Na seleção, são priorizados áreas com baixa renda econômica e a questão ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim