sábado, 12 de setembro de 2015

Fepa reúne música, teatro, vídeo e filosofia em projeto

Equipe Online

Fepa apresentou ¿Baseado em fatos reais¿ em junho em Sorocaba - DIVULGAÇÃO

Mesclando música, teatro, vídeo e aula de filosofia, o projeto multimídia Baseado em fatos reais, com concepção do músico e professor Fepa, será apresentado hoje, às 20h, no espaço do Coletivo Cê, em Votorantim (rua Orélio Verlangieri, bairro da Chave). A entrada é gratuita. O experimento compila as práticas do artista, que é professor de filosofia e engajado nas mais diversas manifestações artísticas. "Esse show é uma tentativa de juntar tudo isso, criar uma estrutura diferente, com projeção de vídeos, conversa, música, mas que pudesse interagir com as pessoas", falou Fepa em junho, quando veio lançar o projeto em Sorocaba, dentro da programação da Primeira Mostra de Teatro do Grupo Manto.

A experiência com o encontro é estabelecer uma relação horizontal entre artistas e público, com espaço para reflexões como "O que você precisa fazer antes de morrer?", "O seu tempo passa se ocupando do quê?", ou "Você lembra a última vez que amou?", questionamentos possíveis dentro desse diálogo, contou o músico.

Entre uma prosa e outra, uma provocação ou uma imagem e outra, o público será embalado pelas canções do álbum Baseado em fatos reais, lançado oficialmente na internet no ano passado.

O disco é o segundo trabalho do músico, que estreou em 2011 com o Pátio do hospício. Neste trabalho - cujas letras refletem, segundo ele, temas caros para ele nos últimos anos, como questões políticas, sociais e também pessoais - Fepa contou com as participações de Filipe Catto, Silvia Machete, Brisa Flow e músicos como Curumin, Loco Sosa e Pedro Lobo.

Concebido por Fepa em codireção com Janaína Leite, Baseado em fatos reais é um experimento cênico multimídia, e desdobramento e aprofundamento do projeto de pesquisa que culminou na peça Festa de separação: um documentário cênico.

No projeto, ele mescla referências da filosofia como Larrosa e Agambem para discutir a real possibilidade da experiência na contemporaneidade.

A essa composição entre show e aula que apresenta, soma-se ainda o caráter de instalação audiovisual pois o espaço traz telas de projeção, em que as imagens terminam por construir uma narrativa visual para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim