sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Grupo de empresa é atendido com suspeita de intoxicação alimentar

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Pelo menos 37 funcionários de tecelagem estavam com diarreia e vômito.
Exame deve ser feito para confirmar surto de intoxicação em Votorantim.

Funcionários foram internados com intoxicação alimentar (Foto: Moisés Lima/ TV TEM)


Pelo menos 37 funcionários de uma empresa de tecelagem de Votorantim (SP) foram atendidos no hospital com suspeita de intoxicação alimentar. Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na tarde desta quinta-feira (3) na empresa e recolheu amostras de água e alimentos no refeitório. O resultado deve sair em torno de 30 a 40 dias após análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba.


Segundo a vigilância, a maioria dos pacientes apresentou sintomas parecidos, como vômito e diarreia. Conforme relatos de funcionários, a tecelagem oferece a comida no refeitório. O serviço é terceirizado e nunca houve problemas em 10 anos. Os trabalhadores farão exames de fezes na sexta-feira (4) e só com o resultado dos testes é que poderá ser confirmado o surto de intoxicação.

Em nota, o hospital Santo Antônio de Votorantim informa que atendeu, desde quarta-feira (2), 37 profissionais da empresa que foram devidamente medicados e, na ausência de riscos, orientados e liberados. Ainda segundo o hospital, os colaboradores apresentavam diferentes sintomas compatíveis com quadros de infecção, ainda que não seja possível ao hospital saber a causa ou origem. Não há internados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim