Parque do Matão recebe hoje o coletivo mineiro Mundicá
Foto: Divulgação
Ocupando a copa de uma árvore, os artistas preencherão a paisagem do Parque do Matão com música, dança e imagens plásticas. Enquanto o músico Rodrigo Salvador, especializado em rabecas, dá vida ao seu instrumento, a cantora e performer Sol Bueno transforma barquinhos de papel em frutos que despencam dos galhos e navegam no ar.
Em seguida, os frequentadores do Parque também serão convidados a acompanhar o Cineparque, núcleo de exibição mensal de filmes do projeto Parque da Autonomia. Nesta edição de setembro, o núcleo apresenta o filme "The Cost of Living", do grupo de dança londrino DV8, com direção de Lloyd Nelson. A produção explora a poética de corpos que estão no escuro da sociedade, ausentes da lógica publicitária e das luzes das câmeras cinematográficas, que privilegiam padrões normativos. A força política de "The Cost of Living" está na narrativa que explora a beleza e a poética de um corpo deficiente que dança sua política poética.
O filme será exibido às 11h30 e terá debate a respeito da obra na sequência.
PARQUE DA AUTONOMIA - O Parque da Autonomia é um projeto idealizado e coordenado pelo Coletivo O². Sediado no Parque Ecológico do Matão, as ações contam com parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Votorantim, além de outros parceiros.
O acesso ao Parque do Matão é gratuito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.