Alunos do segundo semestre de Marketing da Etec Prof. Elias Miguel Junior de Votorantim aderem ao Outubro Rosa, mobilização mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Para dar início ao movimento intitulado: "Dê um toque para quem você ama!", os alunos do segundo semestre de Marketing promoveram um evento junto à comunidade na Sede da Etec de Votorantim , no bairro Vossoroca. a intenção dos alunos é de conscientizar à todos sobre a importância da prevenção e a favor do diálogo aberto. Até o final do mês, todos usarão o símbolo da campanha do Outubro Rosa, além de promover palestras junto aos alunos e a comunidade no evento Escola Aberta, que ocorre no dia 19,20 e 21 de Outubro na Sede da Etec. A intenção dos marketers é de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate à doença que acomete milhares de mulheres em todo o mundo. A página do Facebook do curso de Marketing também vai trabalhar na campanha de conscientização com vídeos, fotos, além da alteração da cor do mascote oficial do curso (tigre) para a cor rosa.
Entre os participantes do evento dos alunos do Marketing estava Beto Toledo, Diretor-geral de mídia da VML Propaganda, agência do executivo e apresentador da Record Roberto Justus. Beto dirige atualmente as áreas de mídia on e off-line, onde atende as principais empresas do País como: Netflix, Expedia, GE, Fedex, Devry, Paypal, Bridgestone, Accenture, Barilla, Intimus, Huggies, Plenitud, Universal, Mac e Clinique. Também atendeu Casas Bahia, Groupon, Dafiti, Danone, Colgate, Cielo, Vivo, Tam, Centauro, Vale, Nokia, Motorola, Philips, Volkswagen entre outros.
De acordo com pesquisa do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e o Ministério da Saúde, a estimativa para o biênio 2014/2015 é de 57.120 casos de câncer de mama no Brasil.
A história do movimento remonta à última década do século XX, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990.
No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP, em outubro de 2002.
De acordo com Marlon Carvalho, aluno do curso de Marketing, a ideia é de promover a conscientização do risco da doença para a saúde da mulher, através do dialogo aberto: "É uma ação simples e simbólica, mas que demonstra nosso apoio à causa. Esperamos com esse gesto contribuir para esse movimento de incentivo à prevenção do câncer de mama entre o público feminino e a sociedade em geral". A ação de conscientização vai até o dia 31 de Outubro.
A expectativa é mobilizar todos os cursos da Etec Prof. Elias Miguel Junior de Votorantim com ações e atividades que enfoquem a atenção à saúde da mulher e, de modo especial, a prevenção do câncer de mama.
Marlon Paulino
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