Jornal Ipanema
Reprodução/vídeo
Cerca de 200 alunos se reuniram em frente à Diretoria de Ensino de Votorantim, na manhã desta quinta-feira (22), para protestar contra a reorganização escolar que afetará a rede de educação estadual na cidade.
De acordo com informações, oito professores, representantes das escolas estaduais Daniel Verano e Armando Rizzo, tiveram reunião com representantes da diretoria de ensino para reivindicar que a mudança não aconteça.
Os alunos aguardavam pelo fim da reunião do lado de fora do prédio, que fica na rua Pedro Trinca, no Jardim Icatu.
A proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com a reorganização, é que alunos e professores sejam separados por ciclo de ensino, ou seja, cada unidade terá apenas um dos três ciclos (1º ao 5º, do Fundamental, 6º ao 9º do Fundamental e Ensino Médio) “para reduzir os conflitos e melhorar a qualidade do ensino”.
As cidades da Região Metropolitana de Sorocaba que estão fora reorganização são: Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Iperó, Jumirim, Mairinque, Porto Feliz, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí e Tatuí.
Além dessas cidades da RMS, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, informou que também não farão parte da reorganização os municípios de Quadra, Laranjal Paulista, Pereiras, Conchas, Capão Bonito, Ribeirão Grande, Guareí, Anhembi e Campos do Jordão.
De acordo com o que disse Edson Aparecido, dos 645 municípios do Estado 446 não farão parte da reorganização por já estarem alinhados com o programa e os prefeitos serão informados um a um nos próximos dias para que transmitam à comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.