quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Congratulações Coletivos 012 e Cê - abrigos de ônibus

A vereadora Fabíola Alves (PSDB) concedeu votos de congratulações pelos relevantes serviços prestados no município, aos grupos de artistas do Coletivo 012 e Coletivo Cê, ambos com artistas de diversas áreas, que trabalham na produção e pesquisa de artes cênicas em diversas modalidades. Com toda essa bagagem artística, esses grupos interagem com a comunidade de forma dinâmica e irreverente. A vereadora considerou que, tanto o Coletivo 012, como o Coletivo Cê são verdadeiros patrimônios culturais da cidade.

De acordo com a vereadora, o Coletivo 012 proporciona conhecimento de alunos e o contato com a arte de uma forma especial por meio de danças contemporâneas (Game Cênico) nas escolas do município. O grupo também desenvolve suas atividades no Parque do Matão, com o projeto "Parque da Autonomia", onde são oferecidos cursos de dança contemporânea, danças sociais, violão, canto coral, canto popular, cinema, grupo de estudos, e também, de idiomas: francês e inglês, entre outros tantos projetos, que contribuem com a cultura do município.

Já, o Coletivo Cê trouxe a experiência com as ruas, desenvolvendo o tema de suas pesquisas de teatro: o patrimônio imaterial e o teatro, em relação ao espaço público, materializada por meio de projetos, muitos deles inclusive, contemplados pelo PROAC (Programa de Ação Cultural), e, mensalmente, o Coletivo Cê realiza o sarau "Cabiru". O intuito desses saraus é promover o encontro de artistas, professores, agitadores culturais, comunidades e pessoas que acreditam no poder transformador da arte (Req. Esp. 048/15).

Na sequência, Fabíola solicitou a regulamentação e instalação de abrigos de ônibus para maior comodidade dos usuários, a parlamentar relatou que o projeto foi apresentado em 2014 (Projeto de Lei nº 037/14), porém foi rejeitado nas comissões permanentes, em seguida citou que a instalação de abrigos nos pontos de ônibus se faz necessária para oferecer um pouco mais de conforto aos usuários neste tipo de local, onde frequentemente os mesmos ficam expostos às oscilações de temperatura, e, além disso, são obrigados a aguardarem a chegada dos ônibus, em pé, e, com o aumento da temperatura nessa época do ano, a ausência do abrigo torna a situação ainda mais incômoda para os usuários do sistema de transporte coletivo.

Encaminhou outros pedidos, por meio de requerimentos ao Executivo, que foram atendidos coma  instalação de alguns abrigos em algumas localidades, porém, segundo Fabíola seria importante a ampliação para outras localidades, e, mesmo o projeto sendo "barrado" nas comissões dos vereadores, a instalação desses abrigos e a regulamentação dos mesmos é muito importante, pois contribui com a melhoria no transporte público da cidade (Req. 355/15).

Logo depois, Fabíola Alves, solicitou informações sobre a implantação do "Parque da Cachoeira" assim como melhorias para aquela localidade, um desejo antigo da população e, principalmente, dos moradores do Bairro da Chave.

A vereadora argumentou que em 2014 apresentou um requerimento, solicitando essa informação, e também, sobre a liberação de verbas vindas de outras esferas de governo para a realização das obras, porém, em virtude da crise em que vive o país, a parlamentar mencionou sobre a importância de pelo menos realizar as melhorias no local, com a finalidade de contribuir para a segurança do local, especialmente no que se refere aos afogamentos, principalmente nesse momento em que há um aumento de temperatura e o aumento no número de pessoas que visitam a "Cachoeira da Chave" (Req. 356/15).

INDICAÇÕES:

Nº 490/15: Redutor de velocidade do tipo lombotravessia ou lombada, próximo ao nº 40, na Rua Antônio Bertoni, e também, estudos para implantar sinalização viária do tipo "PARE", ou que a equipe técnica julgar adequada, no cruzamento existente entre as Ruas: João Walter e Antônio Bertoni, no Centro.

Nº 491/15: Implantar a sinalização vertical e horizontal (de solo) indicativa de "Vaga de estacionamento reservada para "Idosos" e "Vaga de estacionamento reservada para Deficientes Físicos", na Rua Izaltino Dias, próximo ao nº 198, no Centro.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim