Jornal Cruzeiro do Sul
Marília Coelho, integrante do núcleo de dança Maya-Lila, inicia a programação às 17h com Número fictício, intervenção circense em que a artista simula a movimentação de uma lagarta.Em seguida, às 18h, a apresentação de danças populares do Teatro Popular Solano Trindade, criado pela artista recifense Raquel Trindade, ocupará o espaço do Parque da Autonomia. Raquel é uma autoridade na preservação do conhecimento, história e cultura afro-brasileira. Em homenagem ao seu pai, o poeta Solano Trindade, a artista fundou o Teatro Popular Solano Trindade, em Embu das Artes. No local são oferecidas oficinas de dança afro-brasileira, percussão, hip hop, dança de salão e dança afro.
O desfecho da programação acontece a partir das 19h com o Trio Macaíba, grupo sorocabano de forró composto pelos músicos Cleber Almeida (voz, zabumba), Beto Corrêa (sanfona) e Ramon Vieira (voz e triângulo). Os artistas levam ao parque canções autorais e clássicos do forró.
O projeto Parque da Autonomia funciona dentro do Parque Ecológico do Matão (rua Ângelo Delapasi, s/nº - Parque Bela Vista, Votorantim). Além de prestigiar a programação do parque, os frequentadores também poderão tomar sucos e batidas de açaí do Torquato e comer os quitutes da Dona Conceição, que ocupará a lanchonete do local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.