quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vagas região central e fiscalização de obra::::

O vereador Pedro Nunes Filho (PDT) destacou sobre a importância de realizar a sinalização de solo, com a demarcação individual nas vagas de estacionamento existentes na Avenida 31 de Março e nas Ruas Monte Alegre, João Walter, Antônio Fernandes e Eduardo Prado da região central da cidade.
Segundo Pedro, são muitas as reclamações dos munícipes, principalmente dos motoristas com relação às vagas para estacionamento dos veículos nas vias públicas da região central do município.
O vereador ressaltou sobre a existência de poucas vagas de estacionamento disponíveis e não são devidamente demarcadas pela secretaria responsável, dessa forma não existe ordem, e cada motorista estaciona como quer, sendo que, os espaços destinados para estacionamentos acabam não sendo bem aproveitados. Com a demarcação das baias, seria maior o número de motoristas que conseguiriam vagas para estacionar (Req. 366/15).
Em seguida, o parlamentar solicitou para que a prefeitura envie fiscais de obras até a casa de uma senhora de 91 anos de idade, que reside no Bairro da Chave. A senhora esteve em seu gabinete e relatou os transtornos que envolvem sua residência e a casa vizinha, em virtude de uma reforma.

 

Pedro Nunes considerou importante a presença de um fiscal para orientar o responsável pela obra, a fim de que as providências sejam tomadas para resolver o problema, pois neste caso, quando se pretende mexer em parede de divisa, o correto e prudente seria que o proprietário que está reformando, construísse uma nova parede para não prejudicar a casa vizinha.
De acordo com as informações recebidas pelo parlamentar, as paredes são geminadas e nos dias chuvosos aparecem grandes infiltrações no interior de sua casa, o que provoca danos materiais e psicológicos à senhora que mora com seu filho também idoso e cadeirante. A senhora ainda relatou que já está perdendo móveis e outros objetos da casa, também já procurou a prefeitura para tentar solucionar o seu problema, até mesmo, tentou conversar com o prefeito em seu gabinete, mas não conseguiu essa autorização.
Pedro ainda questionou sobre a prioridade que deve ser direcionada às pessoas idosas para que sejam atendidas nos setores responsáveis, pois há meses essa cidadã fez a sua reclamação junto ao Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (SIIC) e a prefeitura ainda não enviou fiscais de obras para averiguar o problema denunciado (368/15).

 

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim