sexta-feira, 9 de outubro de 2015

'Votoraty 2016' será apresentado hoje

Diário de Sorocaba


Projeto do novo time grená e ter sua arena em Votorantim
Foto: Marcos Ferreira/Arquivo

O novo time do Votoray Futebol Clube será apresentado nesta sexta-feira, às 18 horas, na sede da Apevo, em Votorantim, na Rua Antônio Festa, 50, Centro, e contará com a presença do futuro presidente, Elias Andrade, e do vice, Naércio Botelho, e demais autoridades. Ontem, sites da região divulgaram informações dos projetos futuros da equipe votorantinense. Na mais importante, está a questão do local dos jogos. A diretoria pretende mandar seus jogos no Estádio Domênico Paolo Metidieri. O local deverá se chamar “Arena Votoraty” ou “Arena do Tigre”.

Segundo as informações, já se estaria sendo verificada essa possibilidade, através de contatos com construtoras, profissionais especializados em engenharia, que terá o respaldo de um engenheiro da Federação Paulista, que visa transformar o Estádio de Votorantim numa verdadeira arena moderna, com capacidade de público, até para receber jogos de uma primeira divisão.

Hoje, a Federação Paulista fixa em no mínimo 15 mil o número de lugares para uma equipe jogar a primeira divisão. Com isso, conforme informaram essas fontes, caso o sonho e projeto da nova “Arena do Tigre”, saia do papel, o quase centenário Estádio de Votorantim pode sair dos atuais 1.500 lugares para no mínimo 15 a 20 mil lugares.

Sob comando do Tigre, o clube deve iniciar conversações junto à Federação Paulista para, enquanto o projeto da “Arena Votoraty” não fica pronto, utilizar módulos tubulares de forma provisório, embora a FPF hoje não permita mais esse tipo de estrutura. Mas os dirigentes grenás acreditam que chegarão a um consenso com a Federação para poder jogar em Votorantim nesse período e, principalmente, na Série B (quarta divisão).

SEGUNDONA EM 2016 - Outra informação divulgada ontem é que a meta é disputar em 2016 as categorias sub-15, sub-17, sub-20, e o profissional, no caso o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E, quem sabe, até brigar por um acesso para a A-3. Esses são os objetivos. Mas tudo ainda será novamente discutido dentro do planejamento. O novo Votoraty deverá trabalhar com “os pés no chão”, segundo as metas da direção que assume, mas visando pouco a pouco a voos mais altos, sempre com planejamento e buscando se estruturar.

Embora valores não tenham ainda sido fechados, dois patrocinadores já fecharam com o novo Votoraty, e outros negociam com a direção. A meta, segundo o comando grená, é ter uma equipe bastante estruturada financeiramente para as disputas das várias categorias em 2016, entre elas, a Segunda Divisão.

PAULÃO NA BASE - As categorias de base do Votoraty poderão ter no seu comando, se tudo der certo, o ex-jogador do São Paulo FC, Paulão. Paulo Frederico Benevenute, 41 anos, de Votorantim, jogou no Mogi Mirim em 1995 quando começou, depois passou por São Paulo, Vitória de Guimarães, Juventude, Guarani, futebol árabe, Atlético Sorocaba, Vasco, Rio Branco, Barueri e encerrou em 2009 no Madureira-RJ.

Depois disso, Paulão começou a trabalhar com categorias de base, foi auxiliar por dois anos na Seleção de Votorantim do técnico Kike Andrade, hoje no EC São Bento, e nesta temporada comandou a Seleção de Votorantim na mesma Copa Brasil. Se o nome de Paulão for confirmado, ele vai dirigir o sub-15, sub-17 e sub-20. Quanto ao profissional do Tigre, vários nomes são citados, mas a diretoria não se manifestou ainda sobre a identidade daquele que poderá ser o futuro treinador do Tigre para a disputa da Série B no ano que vem, caso o clube opte por jogar esse torneio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim