quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Votoraty retorna às atividades após cinco anos

Jornal Cruzeiro do Sul
Eric Mantuan 

Reunião ocorrida quarta-feira (7) entre integrantes da diretoria do clube - Votoraty / Divulgação

Um grupo de empresários de Votorantim e Sorocaba anuncia nesta sexta-feira (9), em entrevista coletiva, a reativação do Votoraty Futebol Clube - equipe de futebol que esteve em atividade entre 2005 e 2010 e paralisou suas atividades quando disputava a Série A2 do Campeonato Paulista. Os comentário acerca do retorno da equipe começaram há aproximadamente uma semana, mas somente na quinta-feira (8) foram confirmados pelo novo presidente, Elias Andrade, que comandou uma reunião entre o grupo de investidores na noite de quarta-feira (7) para acertar os últimos detalhes.
Há 60 dias, os empresários contataram a proprietária do CNPJ do Votoraty - a LCF Participações, subsidiária do grupo Manoel Leão, de Ribeirão Preto - e iniciaram as negociações para a compra do registro do time - que havia sido transformado em Ribeirão Futebol Clube Ltda. "Garimpamos o assunto, localizamos o antigo proprietário, fizemos várias reuniões e adquirimos o registro. O clube, hoje, já está em nosso nome e poder. Temos, inclusive, uma sede, que devemos inaugurar brevemente", avisa Andrade.
Segundo Andrade, o projeto contendo as diretrizes da equipe para o futebol deve ser apresentado em dez dias, mas a assessoria de imprensa do clube já adiantou que o time deve participar da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, entre 14 e 24 de janeiro, com uma equipe Sub-15. Após isso, é esperado o ingresso do novo Votoraty no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que, na prática, equivale ao quarto e último nível do estadual). Para isso, existem débitos a serem sanados com a Federação Paulista de Futebol (FPF), já que a equipe está inativa desde 2011, mas o presidente não soube responder qual o montante a ser pago.
O diretor afirmou que o grupo se uniu para retomar as atividades da equipe porque a cidade ficou "com o orgulho ferido" após a sua desativação. "A população de Votorantim sempre questionou o motivo da saída do Votoraty. Isso mexeu com o sentimento dos amantes do futebol", garante. Na época, a Manoel Leão migrou a equipe para Ribeirão Preto com o objetivo de fundi-la ao Olé Brasil, outro clube de sua propriedade. No entanto, acabou retirando o Votoraty da Série A2 de forma a beneficiar o Comercial, então quinto colocado da Série A3, que assim conquistou o acesso.
O Votoraty foi montado em 2005, pela empresa Cascadura, voltado às categorias de base, e venceu em sua estreia o Campeonato Paulista Sub-20. Um ano depois, entrou na Segunda Divisão e conseguiu o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2009, já sob o comando da Manoel Leão, o time foi campeão da Série A3 e da Copa Paulista, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2010 - da qual foi eliminado pelo Grêmio.
Novo Tigre
Conforme o material disponibilizado para a imprensa pela assessoria do clube, o novo Votoraty mantém o tigre como seu mascote e tem um escudo renovado - mantendo as cores azul e grená, com detalhes em dourado. Uma prévia dos uniformes também foi apresentada na reunião deliberativa de anteontem, com patrocinadores fictícios.
Desde o início da semana, estão no ar uma página oficial no Facebook - www.facebook.com/votoraty - e um site, hospedado em http://votoraty.wix.com/votoraty. Na página há menção a um programa de sócio-torcedor que deve ser lançado futuramente e um formulário para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim