Futebom Interior
Rivail Oliveira
O Votoraty Futebol Clube ja tem camisa, escudo novo e será apresentado na sexta-feira, 9 de outubro
Tigre versão 2016 será lançada nesta sexta-feira
Futuro presidente do novo Votoraty será empresário Elias Andrade
Votorantim, SP, 08 (AFI) - O Votoraty Futebol Clube ja tem camisa, escudo novo e será apresentado na sexta-feira, 9 de outubro. Está praticamente pronta a roupagem nova do "novo" Votoraty, já com os uniformes e patrocinadores do Tigre. A coletiva está prevista para 18 horas da próxima sexta-feira, na Votorantim na Rua Antônio Fernandes 50 centro.
Embora não se tenha a informação oficial, o nome do futuro presidente do novo Votoraty é do empresário Elias Andrade, que deve ser o homem forte clube.
O nome do vice-presidente, ainda não oficializado, a seria de Naércio Botelho. A assessoria deve confirmar isso ainda nesta quinta-feira ou mais tardar na sexta-feira na coletiva realizada na Rua Antonio Festa, sede da Apevo, Votorantim.
Sub-15 e Sub-17
Sabe-se porém, que Vinicius, que comanda o sub-15 de Votorantim na Copa Brasil Infantil é um nome cotado para comandar o sub-15 do Tigre,que poderá ter, segundo se comenta, ainda um sub-17 e até u sub-20, que serviria de base para o profissional de 2016 ou 2017 para a disputa do estadual da quarta divisão (Bezinha).
Mesmos passos seguidos pelo antigo Votoraty Futebol Clube, dos criado pela empresa Cascadura, em 2005 quando jogou o sub-15, sub-17, e foi campeao paulsta sub-20 com jogadores que se revelaram como Alex, Marcelo Nicácio, entre outros.
Bezinha em 2016 ou 2017
Com essa base mais alguns reforços o time obteve o acesso para a A-3 ficando em 2006 entre os quatro mais da Bezinnha. e dois anos depois em 2008 indo para a A-2, disputando a Copa do Brasil com o titulo em 2009 da Copa Paulista vencendo o Paulista na final por 5 a 1. e no ano seguinte eliminando o Treze-PB na primeira fase da Copa do Brasil e só caindo para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na segunda fase e no Olímpico-RS. No mesmo ano de 2010 jogou a A-2 e logo depois foi para Ribeirão Preto, frustraram o o torcedor de Votorantim.
Porem o nome na FPF ficou em Votorantim, e talvez o clube não precise pagar a taxa de R$ 800 mil relativos à transferencia ou taxa de nova inscrição da FPF, embora perdure a dúvida se o clube (CNPJ) ainda pertença ao grupo que o adquiriu da Cascadura.
Dilema do local dos jogos
Mas além do treinador e presidente, outra dúvida e no tocante ao local de jogos. Se for jogar a Bezinha de 2016 ou 2017, o Votoraty Futebol Clube precisará de um estadio para 5 mil lugares de alvenaria, tendo em vista a proibição das tubulares em estádios pela FPF.
Três são as hipóteses: colocar mais 3.500 lugares de alvenaria no Estádio Domenico Metidieri; adaptar o Estadio de Santa Helena que tem de 4 a 5 mil lugares de alvenaria (dizem que ha entraves burocráticos que podem impedir o uso do local), ou jogar fora de Votorantim, em Sorocaba, CIC ou Estrada, ou Itu (Novelli Junior). Tudo isso são conjecturas de bastidores, nada oficial (ainda), e que podem elencar a relação de discusões sobre o novo time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.