terça-feira, 10 de novembro de 2015

Homem é preso enquanto vendia anabolizantes em praça de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Com informações de Ana Cláudia Martins


Com o acusado, foi apreendido um total de 1.134 produtos para a fabrição de anabolizantes - ANA CLÁUDIA MARTINS


Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (09) enquanto vendia anabolizantes na praça Lecy de Campos, em Votorantim. Com ele, foi apreendido um total de 1.134 produtos para a fabrição de anabolizantes. De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Stayler Nolesse Cacao, de 25 anos, já era investigado por vender produtos da marcaDiamond Pharma, fabricados em dois laboratórios clandestinos, fechados em setembro pela Polícia Civil em Sorocaba.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o acusado foi preso em flagrante enquanto vendia os produtos. Entre os itens apreendidos estão frascos,comprimidos e seringas, identificados com o nome da marca clandestina,além de R$ 4.887 em dinheiro e uma máquina para cartão. "Havia inclusive produtos estrangeiros, sendo que a maioria são de venda controlada e outros proibidos pela Anvisa", afirma o delegado.Após a prisão, Stayler foi levado até sua casa pelos policiais, na Vila Domingues, em Votorantim, onde também foram apreendidos um notebook e um CPU de computador.

Após a prisão, Stayler foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e irá responder por crime contra a saúde pública por falsificação de produtos.

O caso

Os laboratórios clandestinos foram fechados após dois meses de investigação pela Dise, sendo que um ficava na zona leste e outro na zona norte. Dois sócios e manipuladores das substâncias proibidas, além do revendedor, foram presos em flagrante. Com marca própria oferecida até mesmo nas redes sociais, os anabolizantes eram comercializados em todo o País e a polícia não descarta a possibilidade até mesmo de exportação. 

Os três acusados presos na época são estudantes de Educação Física e podem pegar até 18 anos de prisão em regime fechado. O fechamento dos laboratórios aconteceu durante a Operação Sorocaba 7, desenvolvida pela Polícia Civil em toda área abrangida pela Delegacia Seccional de Sorocaba, que compreende 18 municípios ao todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim