quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Instauração de Processo Administrativo Disciplinar


Segundo informações do Jornal "Município de Votorantim" na edição de 25 de setembro de 2015 (Portaria nº 16.118), o prefeito Erinaldo Alves constituiu uma Comissão Especial para instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra um funcionário público de provimento efetivo na função de Motorista, lotado na Secretaria da Saúde.

 

De acordo com as alegações é que o servidor teria descumprido o seu dever e infringido o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim como consta nos autos do processo n° 6103/15. Após receber a notificação de uma multa, o funcionário tentou ressarcir o município, mas sem sucesso já que não pode efetuar o pagamento, e também não teve a oportunidade de explicar o ocorrido.

 

O vereador Pedro Nunes (PDT) constatou que se trata de um funcionário exemplar há muito tempo, que inicia suas atividades diariamente, quase nas primeiras horas do dia, transportando pacientes para vários hospitais da capital e região e, profissionais que deveriam ter melhores condições de trabalho e serem mais respeitados e valorizados pela administração municipal, sendo que, nesse caso, a possibilidade de dialogar com os servidores seria a opção ideal ao invés de puni-los.

 

Pedro ainda observou que, o caso é muito diferente de outros que necessitam de denúncias para que o prefeito tome providências e mencionou ainda sobre a possibilidade de haver uma injustiça com o funcionário, já que o mesmo não teve a oportunidade de se justificar. Logo depois, interrogou se o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim tem conhecimento do Processo Administrativo 6103/15 (Req. Nº 409/15). 


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim