sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Consórcio intermunicipal para conservação e manutenção de vias públicas é revogado:::


Vereadores concordaram por unanimidade que antes, quando as máquinas eram novas, esse contrato era viável, no entanto, agora esses veículos chegam à cidade, com muito tempo de uso, ou seja, muitas vezes quebrados e sujos.


Foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Votorantim, na última terça-feira (15), o Projeto de Lei Ordinária n°064/15, de autoria do Executivo que revoga a Lei Municipal n° 1619 que se trata de um consórcio intermunicipal para conservação e manutenção de vias públicas, da qual a Prefeitura de Votorantim participa desde 20 de março de 2002.


Com o consórcio, o processo funcionava da seguinte forma; havia um acordo com vários municípios, no qual se realizava o empréstimo de máquinas para a manutenção das vias públicas e se tornava mais barato o aluguel para as cidades. Porém, na última sessão plenária, os vereadores concordaram por unanimidade que antes, quando as máquinas eram novas, esse contrato era viável, no entanto, agora esses veículos chegam à cidade, com muito tempo de uso, ou seja, muitas vezes quebrados e sujos.


Neste caso, quem tem que arcar com esses consertos e limpezas é a cidade, sendo assim permanecem muito tempo em manutenção e os funcionários deixam de cumprir seu serviço, consequentemente, quem perde é o município por não ser contemplado com os benefícios por meio desse contrato. No momento em que utilizaram a palavra, os vereadores Pedro Nunes Filho (PDT), Heber Martins (PDT) e Fabíola Alves (PSDB) sugeriram que o valor investido no contrato poderá ser direcionado à manutenção dos próprios caminhões da cidade, o que pode proporcionar melhores resultados ao município. 



Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim