sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Existência de verbas

O vereador Lê Baeza (PV) visitou a Comunidade Terapêutica Genebra, que realiza prevenção ao uso de drogas e recuperação e reintegração social de dependentes químicos ou de substâncias psicotrópicas em regime de internação que atende 18 internos, sendo 12 de Votorantim. A Comunidade que antes era situada em Votorantim, mudou-se para a cidade vizinha por não encontrar um apoio por parte da prefeitura local, hoje está estabelecida na Estrada Santa Fé, nº 450, no Bairro Genebra (Brigadeiro Tobias), em Sorocaba.


Dias depois, o parlamentar foi procurado por um representante do Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba, e foi informado que a entidade sem fins lucrativos atende aproximadamente 310 crianças carentes de 06 a 15 anos da periferia de Sorocaba e Votorantim, sendo que mais de 60 % são residentes em Votorantim, portanto há um gasto de R$ 320.160,00 (trezentos e vinte mil, cento e sessenta reais)/ano com crianças da cidade.


O local oferece diversas atividades para as crianças, no entanto para cobrir essas despesas e continuarem no atendimento, a associação conta com a ajuda da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Fundação Ubaldino do Amaral, que devido à crise financeira do país já avisou que em 2016 deixará de contribuir.


O vereador questionou sobre a possibilidade de realizar um convênio entre a prefeitura e essas entidades para que continuem a atender as crianças e adolescentes da cidade no Lar Monteiro Lobato e, que os adultos recebam os cuidados e tratamentos terapêuticos na Comunidade Genebra. Também indagou sobre a existência de verbas em 2016 para essa finalidade já que prestam um atendimento à cidade (Req. nº 456/15). 


Assessoria de imprensa

Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim