Com mais três cotas entregues neste mês de dezembro, a cidade de Votorantim foi novamente destacada na cerimônia de encerramento do ano da campanha Lacre Solidário, promovida pelo grupo CCR Viaoeste, em Barueri, como o município que mais arrecada lacres de alumínio para trocar por cadeiras de rodas.
Desde que a campanha foi lançada pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim, com o suporte e apoio da concessionária, em junho de 2013, 2.940 garrafas pet com lacres já foram arrecadadas, totalizando 21 cadeiras de rodas (140 garrafas para cada cadeira).
No início do mês, a concessionária encerrou o ano comemorando a marca de 125 cadeiras de rodas distribuídas entre colaboradores, parceiros e pessoas beneficiadas pela campanha Lacre Solidário desde 2012. "Nossa ideia era celebrar a entrega da centésima cadeira, mas tivemos um salto de arrecadações e estamos chegando a 125 cadeiras", explicou Luciana Monteiro, ouvidora da Viaoeste, idealizadora e coordenadora da ação.
Em Votorantim, a iniciativa foi batizada de Lacre Legal e tem esse sucesso, segundo a primeira-dama e presidente da Comas, Helena Amália da Silva, devido ao engajamento de pessoas de todas as idades, mas especialmente das crianças que estão aprendendo a praticar solidariedade desde cedo. "Recebemos doações de lacres de empresas, de comércios e de pessoas que individualmente ou em família resolvem ajudar, mas a maior mobilização é entre as crianças e as escolas, o que nos dá um grande orgulho", comenta a presidente da Comas.
O diretor-presidente do Grupo CCR Viaoeste, Eduardo Camargo, saudou a todos no evento e falou sobre a corrente do bem que a campanha Lacre Solidário vem propagando há mais de três anos. "Começou como uma iniciativa interna, mas vem crescendo cada vez mais. Ficamos muito felizes com a adesão dos municípios e cada vez mais parceiros, ampliando esse engajamento em torno da solidariedade", acentuou.
Entre as novas parcerias anunciadas, Andréa Ruth Gimenes, gerente de recursos humanos da Maurício de Sousa Produções, falou sobre a criação de peças para a campanha com o personagem Luca, um menino cadeirante que faz parte da Turma da Mônica. "É para ajudar uma causa tão importante e o próprio Maurício Sousa aprovou essa participação. Para nós é uma satisfação", comentou.
Outro ponto marcante do evento foi a participação da deputada estadual Célia Leão (PSDB), que se tornou cadeirante depois de um acidente. A convidada especial falou sobre sua experiência de vida, emocionando os presentes e contribuindo para renovar a motivação e o envolvimento para a continuidade e o crescimento das ações solidárias. "Vamos engajar mais pessoas e contaminar o mundo com o amor", convocou.
Desafio de arrecadação para 2016
A campanha Lacre Solidário da Viaoeste é aberta a entidades, secretarias da Educação e Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) dos municípios atendidos pelas rodovias administradas pela concessionária. Quem adere à campanha deve arrecadar 140 garrafas pet cheias de lacre e destinar à Viaoeste que faz a venda do alumínio e reverte o valor em uma cadeira de rodas.
Para estimular mais arrecadações no próximo ano, foi apresentado um desafio. A cidade que mais arrecadar lacres em 2016 terá direito a uma cadeira de rodas decorada especialmente para a campanha pela ONG Pintura Solidária, de Sorocaba.
Para ajudar o Lacre Legal
Para ajudar a campanha Lacre Legal da Comas de Votorantim basta juntar lacres de qualquer tipo de lata de alumínio, pode ser de cerveja, suco, refrigerante ou energético. Qualquer quantidade de lacre pode ser entregue na sede da Comas, que fica na avenida Moacir Oseias Guitte, 51, ou na Prefeitura, localizada na avenida 31 de Março, 327. O horário de atendimento é das 13h às 17h. O telefone para outras informações é o (15) 3353-8662.
(Comas Votorantim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.