Avenida Claudio Pinto do Nascimento está totalmente bloqueada.
Chuva ainda derrubou árvores e causou estragos na região.
Cratera se abriu em avenida movimentada de
Votorantim (Foto: Reprodução/TV TEM)
A Avenida Claudio Pinto do Nascimento, uma mais das movimentadas em Votorantim (SP) está totalmente interditada nesta quarta-feira (13). As chuvas fizeram com que uma galeria desabasse no trecho que liga a Avenida Zoraida Marques Peres à praça de Eventos e passa pelo Sesi. CONFIRA GALERIA DE FOTOS
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, as chuvas causaram o rompimento de uma tubulação de esgoto e de um tubo de drenagem que desmoronou a calçada e parte do asfalto, colocando em risco o local. A cratera tem quatro metros de largura. A interdição é feita entre as ruas Olga Fernandes Campione e Cândido dos Santos por tempo indefinido até que pare de chover e possam ser realizados os trabalhos de recuperação do trecho.
O bloqueio é feito por medida de segurança e não há previsão para liberar, já que a chuva não parou durante a madrugada. Segundo fiscais da prefeitura, outra cratera foi encontrada no local perto da mata nativa. Além da avenida, uma queda de árvore foi registrada na terça-feira (12) e caiu em cima de uma casa no bairro Fornazari.
Várzea Paulista
O muro de uma metalúrgica em Várzea Paulista (SP) caiu no quintal de uma casa vizinha no Jardim Maria de Fátima por causa da chuva. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil que fez uma vistoria no local. A chuva encharcou o solo e o muro cedeu.
"A gente estava com o pessoal da defesa do trabalho, da engenharia da empresa, já fizemos o alívio da carga que fica em uma laje para evitar mais alguns problemas. Então estão cientes e dando assessoria para a família", diz Cristiano Vargas, diretor da Defesa Civil. O quintal da casa ficou cheio de tijolos e de lama. Quatro pessoas moram no local, entre elas, duas crianças. Ninguém ficou ferido.
Por telefone, a empresa informou que as providências estão sendo tomadas diretamente com o dono da casa vizinha. A previsão é que o problema seja resolvido em até 15 dias.
Sorocaba
Estradas de Sorocaba (SP) também registram problemas por causa da chuva. Um deslizamento de terra interdita o km 83 da rodovia Raposo Tavares sentido Alumínio (SP).
De acordo com a Polícia Federal Rodoviária, a concessionária ViaOeste está a caminho e uma faixa está interditada. Ainda não há informação de lentidão no local.
Na cidade, uma árvore caiu no bairro Árvore Grande e, apesar da ocorrência, não teve vítimas. A previsão é que a chuva continue até domingo (17) em Sorocaba (SP), conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
A Defesa Civil registrou queda de 1mm no índice acumulado de chuva dos últimos 3 dias (72 horas) e dos 105,5 mm marcados na segunda-feira (11), na manhã desta terça o volume foi de 104,5mm.
Apesar de ter as suas equipes na rua, em trabalho de monitoramento de áreas de risco, o órgão não registrou mais quaisquer ocorrências no último período. “Quando ultrapassamos 60mm de chuva no acumulados de três dias, entramos em alerta”, disse o coordenador geral da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.