http://www.coritiba.com.br/
O time Sub-15 do Coritiba está na semifinal da Copa do Brasil de Futebol Infantil, disputada tradicionalmente na cidade de Votorantim e que reúne os principais clubes do país. A classificação veio com muita emoção, nos pênaltis. Após empatar no tempo normal com o Botafogo por 1x1, o Verdão venceu os cariocas por 3x2 nas penalidades.
Campeão da edição de 2012, o Verdão espera agora o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Internacional, que acontece nesta quarta-feira. As semifinais da competição serão disputadas na próxima sexta-feira (22).
Para ficar com a vaga, o Coxa buscou o empate nos minutos finais da partida. Para o técnico da equipe do Verdão, Igor Guerra, os garotos mostraram maturidade. “Nós não nos desorganizamos em momento algum. Eles têm ciência que podemos jogar de igual para igual com todos os times. Fomos merecedores dessa classificação”, disse Guerra.
O jogo
O Coritiba foi a campo no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri enfrentar um desafio contra o Botafogo. Com o melhor ataque da competição até a disputa das quartas de final, o Verdão buscou o gol desde o primeiro minuto, em cobrança de falta.
Aos 11 minutos, um susto para o Verdão. O Botafogo avançou no contra-ataque e acertou a trave do goleiro Emerson. Então, o jogo ficou meio truncado, sem nenhuma das equipes arriscar para o gol.
Até que o time alviverde avançou um pouco a marcação e conseguiu armar algumas jogadas. Aos 28’, Thomaz bateu a falta pela direita lançando na área a assustando o goleiro adversário.
Na etapa complementar, logo no início, o Botafogo abriu o placar com Marlon. O Coritiba então tentou se reinventar em campo para buscar o empate, mas o time carioca se fechava e saia nos contra-ataques.
Aos 20’, o Verdão teve uma oportunidade com Igor Jesus, que invadiu a área e acabou sendo interceptado pelo goleiro na hora do chute. Cinco minutos depois, foi a vez de Mazetti desperdiçar ótima chance de empatar, com a bola na pequena área.
Quando a classificação parecia ter ficado distante para o Coxa, o goleiro do Botafogo não segurou o cruzamento da esquerda e o atacante coritibano, Nícolas, emendou de primeira para o fundo das redes. O gol, marcado nos minutos finais, levou a decisão para os pênaltis.
Emerson pega três pênaltis e Coxa conquista classificação
Na disputa por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Emerson. O Coxa até perdeu a primeira cobrança, mas o camisa 1 alviverde defendeu as três últimas penalidades e foi decisivo para a classificação.
“Esse time tem uma bagagem boa, foi campeão no EFIPAN no ano passado inclusive em cobranças de pênaltis. Eles mostraram uma maturidade enorme e fizeram por merecer a vaga. É o trabalho de todos bem representado”, complementou Igor Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.