terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Infantil: Balanço da campanha do Atlético na Copa Brasil Sub-15

http://galofuture.com/balanco-copabrasil/
by Caio Henrique

O infantil do Atlético finalizou no último domingo a participação na Copa Brasil Sub-15, disputada em Votorantim-SP. Enfrentando Palmeiras, Bahia e Internacional na fase de grupos, a equipe atleticana teve dificuldades no torneio e não conseguiu a classificação para as quartas de final.

Atlético foi eliminado na fase de grupos da Copa Brasil Votorantim / Foto: Galo Future

A competição marcou o começo do ciclo dos jogadores nascidos em 2001 na categoria infantil, que subiram do pré-infantil nesse início de 2016 e fizeram sua estreia em uma categoria de maior nível de exigência técnica, tática e física.
ANÁLISE: BALANÇO DO DESEMPENHO NA COPA BRASIL SUB-15

O Galinho terminou a Copa de Votorantim com dois empates e uma derrota. Foram três gols marcados e cinco sofridos. O meio-campista Gustavo Belusci e os atacantes Rodrigo e Bruno Zampier foram os responsáveis pelos três gols alvinegros na competição.


Galinho mostrou postura ofensiva nos jogos da fase de grupos / Foto: Marcos Ferreira


TIME MANTÉM POSTURA OFENSIVA, MAS PECA NA CONCLUSÃO

Nos três jogos da fase de grupos, a equipe atleticana se propôs a atacar, tentando sempre controlar o jogo no campo ofensivo.

O time apresentou boas soluções especialmente no último terço do campo, com tabelas rápidas próximas a área adversária. O lado esquerdo se mostrou muito forte, com o lateral Gabriel Aquino e o ponta Rodrigo assumindo protagonismo nas jogadas ofensivas.


Erros defensivos custaram resultados ao Galinho na Copa Brasil / Foto: Marcos Ferreira

Porém a equipe não teve a eficiência necessária, perdendo chances claras durantes as partidas, sobretudo no empate em 2 a 2 com o Bahia (2ª rodada), quando acertou duas bolas na trave em finalizações feitas na pequena área.

A partida contra o Internacional, a última da fase de grupos, foi a exceção em termos de desempenho ofensivo. Precisando da vitória para se classificar, o time atleticano teve dificuldades para criar e superar a defesa gaúcha, que precisava apenas de um empate para ir às quartas de
final.

INSEGURANÇA E ERROS NA DEFESA

Erros defensivos em momentos cruciais das partidas custaram resultados e a classificação para a próxima fase.

Na estreia contra o Palmeiras, a equipe paulista marcou dois gols em que seu atacante teve muito espaço dentro da área para chutar e sem nenhum defensor alvinegro para tentar o bloqueio da finalização.

Contra o Bahia, o Galinho fez ótimo jogo coletivo, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e criou chances para aumentar o placar. Mas a equipe alvinegra cedeu o empate no último de jogo, em erro coletivo da defesa.

Marcos Vinícius falhou no segundo gol do Palmeiras e no primeiro do Bahia. O goleiro perdeu a posição para Luís Felipe no jogo contra o Internacional.

O time também se mostrou inseguro na saída de bola, errando muitos passes no campo de defesa e encontrando dificuldades para superar a marcação avançada dos adversários.

OS DETALHES DA CAMPANHA ATLETICANA


1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS – ATLÉTICO 1 X 3 PALMEIRAS



1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS – ATLÉTICO 1 X 3 PALMEIRAS


3ª RODADA DA FASE DE GRUPOS – ATLÉTICO 0 X 0 INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim