quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ruas de Sorocaba são liberadas após alagamentos

Jornal Cruzeiro do Sul

As seis ruas que estavam alagadas e interditadas para o tráfego de veículos no bairro Parque Vitória Régia 3, por causa das chuvas dos últimos dias, já foram liberadas pela Urbes - Trânsito e Transportes.
Apenas na rua Orsélio Pereira ainda existe um pequeno trecho alagado. As demais: José Martinez Perez, Osório Antônio de Lima, Heitor Ferreira Prestes, Victorio Escabia e Francisco Siedler estão com trânsito normalizado. A ponte que dá acesso a zona industrial também foi liberada para o tráfego na noite desta quarta-feira (13).
As ruas do bairro foram interditadas pela Urbes na terça-feira (12) porque o rio Sorocaba transbordou em função das chuvas e as vias ficaram alagadas.
De acordo com a Urbes, a avenida 15 de Agosto, que fica entre os bairros Jardim Iguatemi e o Retiro São João e que ficou vários dias alagada e com pontos de interdição também por causa das chuvas, foi totalmente liberada na noite desta quarta.
Somente a rua João Gabriel Mendes, que é uma travessa da avenida Dom Aguirre, ao lado do Parque das Águas, ainda continua interditada pela Urbes na manhã desta quinta, em função de um pequeno trecho alagado.

Avenida em Votorantim também segue interditada

A avenida Cláudio Pinto do Nascimento, no bairro Jardim Paraíso, segue interditada na manhã desta quinta-feira (14) em Votorantim. Por causa das chuvas dos últimos dias, uma cratera de quatro metros de profundidade por cinco metros de diâmetro se formou depois do rompimento de uma tubulação de drenagem, que ocasionou também o rompimento da tubulação de esgoto e solapou a calçada e parte do asfalto, colocando em risco o local.
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, segue monitorando o trecho da avenida. A interdição é entre as ruas Olga Fernandes Campione e Cândido dos Santos. Assim, os motoristas que costumam trafegar pelo local devem buscar rotas alternativas, como a avenida São João, marginais da Rodovia Raposo Tavares e a rua que passa atrás do Shopping Iguatemi/Esplanada. O trecho seguirá interditado até que o período de instabilidade passe e o período chuvoso diminua para, assim, iniciar a recuperação do trecho com segurança. A Secretaria de Obras e Urbanismo estuda a possibilidade de providenciar um escoramento do local ou mesmo derrubar de uma vez a massa asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim