Renata Lutfi
Por Marcos Ferreira / Divulgação
Após três vitórias na primeira fase, mantendo 100% de aproveitamento, a equipe sub-15 do São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira (19), diante do Flamengo, buscando a vaga na semifinal da 21ª Copa Brasil de Futebol Infantil, mais conhecida como Copa Votorantim. Em jogo complicado, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor venceu por 1 a 0 e está na fase seguinte.
O São Paulo criou diversas oportunidades no ataque, porém, pecava nas finalizações. Aos 17 minutos, ainda do primeiro tempo, Fasson acertou o rosto do atleta do Flamengo e foi expulso de forma direta. Mesmo com um a menos, o técnico Rafael Paiva não fez nenhuma substituição na equipe para suprir a ausência do zagueiro, e o Tricolor não continuou buscando o gol.
Aos 21 minutos, em saída errada de bola do zagueiro rubro-negro, David Elias aproveitou a oportunidade e não perdoou, 1 a 0 Tricolor! Na comemoração, o camisa 8 correu para a torcida tricolor, que estava presente no estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, e sambou.
No segundo tempo, o São Paulo continuou jogando para marcar mais gols. Mesmo com pressão por ter um jogador a menos, as melhores chances foram Tricolor. Nos instantes finais, Edcarlos viu que o goleiro adversário estava adiantado e chutou por cima, porém, caprichosamente a bola bateu na trave, mantendo o 1 a 0 até o fim e consequentemente a classificação.
O Tricolor espera o adversário da semifinal, que poderá ser Palmeiras ou Sport, que se enfrentam nesta quarta-feira (20). O time de Cotia volta a campo na próxima sexta-feira.
A COMPETIÇÃO
A Copa Brasil Infantil, ou Copa Votorantim, é disputada entre equipes sub-15 (esse ano, com meninos nascidos em 2001), e conta com16 equipes que foram divididas em 4 grupos. Os componentes dos grupos jogam entre si. Os primeiros e segundos de cada grupo se enfrentam em partida única pelas quartas de final. Os vencedores passam para semifinal e por fim final. A decisão está marcada para o dia 24 de janeiro.
O SÃO PAULO FC NA COPA VOTORANTIM
O Tricolor é tetracampeão da competição: 1991, 1992, 2013, 2014. Em outras duas oportunidades foi vice: 1998 e 2008. Os títulos foram conquistados sobre o Bahia (1991 e 2013), Corinthians (1992 e 2014). Juventus e Grêmio venceram o Tricolor nas finais de 1998 e 2008.
Na última edição, em 2015, o São Paulo avançou até as quartas de final, perdendo nos pênaltis para o Flamengo, por 4 a 1. A campanha contou com duas vitórias, um empate e uma derrota, oito gols marcados e cinco sofridos.
O São Paulo criou diversas oportunidades no ataque, porém, pecava nas finalizações. Aos 17 minutos, ainda do primeiro tempo, Fasson acertou o rosto do atleta do Flamengo e foi expulso de forma direta. Mesmo com um a menos, o técnico Rafael Paiva não fez nenhuma substituição na equipe para suprir a ausência do zagueiro, e o Tricolor não continuou buscando o gol.
Aos 21 minutos, em saída errada de bola do zagueiro rubro-negro, David Elias aproveitou a oportunidade e não perdoou, 1 a 0 Tricolor! Na comemoração, o camisa 8 correu para a torcida tricolor, que estava presente no estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, e sambou.
No segundo tempo, o São Paulo continuou jogando para marcar mais gols. Mesmo com pressão por ter um jogador a menos, as melhores chances foram Tricolor. Nos instantes finais, Edcarlos viu que o goleiro adversário estava adiantado e chutou por cima, porém, caprichosamente a bola bateu na trave, mantendo o 1 a 0 até o fim e consequentemente a classificação.
O Tricolor espera o adversário da semifinal, que poderá ser Palmeiras ou Sport, que se enfrentam nesta quarta-feira (20). O time de Cotia volta a campo na próxima sexta-feira.
A COMPETIÇÃO
A Copa Brasil Infantil, ou Copa Votorantim, é disputada entre equipes sub-15 (esse ano, com meninos nascidos em 2001), e conta com16 equipes que foram divididas em 4 grupos. Os componentes dos grupos jogam entre si. Os primeiros e segundos de cada grupo se enfrentam em partida única pelas quartas de final. Os vencedores passam para semifinal e por fim final. A decisão está marcada para o dia 24 de janeiro.
O SÃO PAULO FC NA COPA VOTORANTIM
O Tricolor é tetracampeão da competição: 1991, 1992, 2013, 2014. Em outras duas oportunidades foi vice: 1998 e 2008. Os títulos foram conquistados sobre o Bahia (1991 e 2013), Corinthians (1992 e 2014). Juventus e Grêmio venceram o Tricolor nas finais de 1998 e 2008.
Na última edição, em 2015, o São Paulo avançou até as quartas de final, perdendo nos pênaltis para o Flamengo, por 4 a 1. A campanha contou com duas vitórias, um empate e uma derrota, oito gols marcados e cinco sofridos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.