terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval em Votorantim atrai público sorocabano

Jornal Cruzeiro do Sul


Apesar das limitações financeiras, os desfiles de Carnaval foram aprovados pelo público presente - ALDO V. SILVA

Não só as escolas de samba, como também parte do público que sempre prestigia a folia em Sorocaba, na noite de ontem esteve presente no Carnaval em Votorantim. A exemplo do domingo, quando vários sorocabanos foram facilmente encontrados em Araçoiaba da Serra, ontem na avenida 31 de Março, uma grande parte das pessoas abordadas pelo Cruzeiro do Sulera de Sorocaba. Os desfiles em Votorantim começaram às 20h30, com uma hora de atraso e atrairam um público de mil pessoas, segundo a Polícia Militar e quatro mil pessoas, na versão da Prefeitura.

A dona de casa Eliane Barbosa, 48 anos, e a balconista Eligiane Regiane Barbosa, 29 anos, são de Sorocaba e lá estavam. Eliane disse que não se importou em deslocar-se para Votorantim porque todos os anos assiste aos desfiles de ambas as cidades, no entanto reclamou da falta da folia em Sorocaba. "Se for usar o dinheiro para coisas boas, tudo bem, mas eu duvido, acho que é desculpa", reclamou da falta do evento.

O desfile começou com uma hora e meia de atraso e aconteceu no trecho da Praça de Eventos Lecy de Campos.As atrações foram as escolas Estrela da Vila, Unidos da Zona Norte, Furiosa Real, Gaviões da Fiel e Planeta Negro. De Votorantim, a Unidos da Vila e o Bloco Copo Cheio. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Domingues, disse que neste ano várias escolas de Sorocaba foram desfilar gratuitamente em Votorantim, mas sem carros alegóricos e em número reduzido de componentes. Também assumiu que a infraestrutura foi reduzida por conta da crise econômica.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira do jornal Cruzeiro do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim