terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ceretta tenta carreira de árbitro nos EUA

Jornal Cruzeiro do Sul
O árbitro votorantinense Guilherme Ceretta de Lima agora apita nos gramados dos Estados Unidos. Após pedir dispensa do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado, por divergências com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, ele trocou o Brasil pela cidade norte-americana de Boca Raton, na Flórida, e mira a Major League Soccer (MLS) -- principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

"Se o Sérgio Corrêa fechou as portas, eu vim abrir outras", disse ele, que viajou com a mulher, Carolina, e as filhas Manuella (2 anos e 8 meses) e Antonella (8 meses) na semana passada, após a exoneração do cargo de diretor que ocupava na Secretaria de Desporto de Votorantim (Sedesp). Segundo o árbitro, outros fatores também pesaram na decisão. "Considerei qualidade de vida, educação e segurança para a minha família, além de um convite do ex-jogador Luciano Silva para que eu trabalhasse numa escolinha de futebol em Coconut Creek. Trabalharei nisso até ser habilitado como árbitro", conta. Na Brazil Soccer Academy, o votorantinense irá lidar com garotos de 13 a 16 anos. "Fiz alguns intercâmbios, eu engano bem", brinca, quanto às dificuldades da tarefa.

A estratégia traçada para chegar à MLS passa inicialmente por outras ligas, para poder mostrar o seu potencial e se tornar conhecido. "Nos Estados Unidos as ligas são independentes, então pretendo começar em alguma mais próxima -- no caso, a US Soccer", adianta. Paralelamente a isso, ele continua administrando a grife de roupas e a carreira de modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim