segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cinco escolas de samba de Sorocaba desfilam hoje em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama



Furiosa Real vai levar a bateria inteira para as ruas de Votorantim - ARQUIVO JCS / FÁBIO ROGÉRIO

Cinco escolas de samba de Sorocaba desfilam hoje, a partir das 19h, no Carnaval de rua de Votorantim, que será realizado na avenida 31 de Março, no trecho da Praça de Eventos Lecy de Campos.As escolas Estrela da Vila, Unidos da Zona Norte, Furiosa Real, Gaviões da Fiel e Planeta Negro aceitaram se apresentar como convidadas, já que ao contrário dos últimos anos, desta vez a prefeitura de Sorocaba optou por não realizar os desfiles de rua. 

O evento gratuito e aberto a todos os interessados é realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e não têm caráter competitivo. Além das agremiações sorocabanas, que não levarão carros alegóricos para a avenida e sairão com número reduzido de componentes -- algumas delas em formato de bloco --, o desfile terá participação da escola anfitriã Unidos da Vila e o bloco do Copo Cheio, também de Votorantim.


Por causa dos desfiles, a avenida 31 de Março ficará interditada das 18h à meia-noite no sentido bairro/centro, no trecho da Praça de Eventos Lecy de Campos. Neste período o desvio deverá ser feito pela avenida Moacir Oseias Guiti e rua Zulmira Ramos.De acordo com a empresa de ônibus São João, a linha que liga Sorocaba a Votorantim, via Lageado, funcionará normalmente, com saídas do Terminal São Paulo a cada sete minutos, das 15h55 às 18h30, e com intervalos de dez minutos entre 18h35 e 19h15. Já para a volta a Sorocaba, os ônibus saem do Terminal João Souto das 19h à meia noite, em intervalos de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim