sábado, 20 de fevereiro de 2016

CineFest faz abertura oficial com show de Otto

Jornal Cruzeiro do Sul

Show de Otto está previsto para as 22h - DIVULGAÇÃO

A abertura oficial da 10ª edição do CineFest Votorantim será hoje, às 19h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. Será o primeiro dia das mostras Regional -- com curtas produzidos em Sorocaba e região metropolitana -, e Nacional -- com filmes produzidos em diferentes Estados brasileiros -, ambas de caráter competitivo. No final das exibições (previsto para as 22h), o músico pernambucano Otto fará show no palco externo, com sucessos de sua carreira e também músicas que normalmente não constam em seu set list. A apresentação faz parte da turnê Otto recupera. O evento tem entrada gratuita. Quem quiser conferir os filmes pode retirar os ingressos no local meia hora antes do início da cerimônia. Já para o show a entrada é livre e não haverá distribuição de ingressos.

Os filmes da mostra Regional escalados para a noite de abertura são todos de Sorocaba. Entre eles estão a animação Coelhos imediatos de 3º grau, com direção de Thiago Spinardi; o documentário Zé Franco - Rei dos fumos, dirigido por Bruno Cecim; e as ficções Mestres do overground, com direção de Alex de Oliveira Filho, e Lacunas, dirigida por Rodrigo Masson.

Já na mostra Nacional serão exibidas as ficções Espera, dirigida por Victor Ribeiro; O melhor som do mundo, com direção de Pedro Paulo de Andrade; e O golpe, do diretor Filippo Capuzzi Lapietra, todas de São Paulo. A animação paulistana Essa moça..., com direção de Rafael Jardim, também irá para a telona. Ainda estão escalados os documentários Réquiem Meneghetti, dirigido por Gilson Junior e E o amor foi se tornando cada dia mais distante, com direção de Alexander de Moraes, ambos do Rio de Janeiro.

A mostra Um Minuto será representada na noite de abertura com o curta Salve as nossas almas, produzido por Misael Godinho, estudante da escola estadual Jardim Primavera, de Salto de Pirapora.

Os filmes das mostras competitivas -- Nacional, Regional e Ambiental (que começa amanhã) -- serão avaliados pelo júri especializado, que conta com a participação de Paulo Aranha, Ricardo Camargo, Thais Emília, Cássio Starling, Itamar Borges e Nelson Toledo. Os vencedores nas categorias de melhor curta Nacional, Regional, Ambiental e Júri Popular serão anunciados na noite de encerramento (27) e premiados no valor de R$ 3 mil.

Hoje também estreia a Sessão Paladar, no espaço gastronômico comandado pelos chefs da Capibaribe - Cozinha e Arte e Valentes - Sabores da Amazônia, comenta Douglas Garcia, coordenador geral do festival.

O CineFest tem idealização de Marcelo Domingues e é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado, com correalização da Prefeitura de Votorantim e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba. O evento teve início na segunda-feira passada, dia 15 de fevereiro, e segue até o dia 27. Ao todo participam 82 curtas, sendo 33 da mostra Regional, 34 da Nacional, oito da Ambiental e sete da Paralela. A curadoria é do jornalista Gai Sang com a participação de Adriano Bertanha e Thiago Consiglio.


Aplicativo


O público também pode visualizar a programação completa e saber tudo sobre os curtas participantes através de um aplicativo disponível para Android e IOS. Basta procurar pela palavra "cinefest" no App Store ou Google Play e baixar gratuitamente. A programação completa do festival, bem como informações sobre as oficinas e outras atividades estão disponíveis também no site www.cinefest votorantim.com.br.

Leia a versão integral do texto na edição digital, exclusiva para assinantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim