Cantor se apresenta gratuitamente no palco externo; Noite também é marcada pelo início das mostras competitivas.
A turnê "Otto Recupera" chega à Votorantim resgatando canções de sua discografia que normalmente não costumam aparecer no setlist de seus shows. "Na "Otto Recupera" coloco canções que o público me pede há tempos. Então decidi por montar um show completo com várias dessas músicas. No bis deixo livre pro que vier na hora" - afirma Otto, que já passou com a turnê em diversas capitais brasileiras. Ele ainda adianta que não faltarão pérolas no repertório como "O Que Dirá O Mundo", "Distraída Pra Morte", "Tento Entender", "Lágrimas Negras", "Quem Sabe Deus", e "Indaguei a Mente".
Para a noite de abertura, a organização prevê casa cheia e um público animado. "A expectativa é a melhor de todas, esperamos que não sobre lugar no teatro. E para o show, esperamos o público com bastante energia e de, por que não, apetite, já que teremos a estreia da Sessão Paladar, nosso espaço gastronômico comandado pelos chefes da Capibaribe - Cozinha e Arte e Valentes – Sabores da Amazônia", comenta Douglas Garcia, coordenador geral do festival.
Mostras da noite
Os filmes da mostra Regional escalados para a noite de abertura são todos da cidade de Sorocaba. Entre eles, a animação "Coelhos Imediatos de 3 Grau", com direção de Thiago Spinardi, o documentário "Zé Franco – Rei dos Fumo", dirigido por Bruno Cecim e as ficções "Mestres do Overground", com direção de Alex de Oliveira Filho e "Lacunas", dirigida por Rodrigo Masson.
Ainda será exibida a mostra Nacional com as ficções de São Paulo "Espera", dirigida por Victor Ribeiro, "O Melhor Som do Mundo", com direção de Pedro Paulo de Andrade e "O Golpe", do diretor Filippo Capuzzi Lapietra. Ainda estão escalados os documentários do Rio de Janeiro "Réquiem Meneghetti", dirigido por Gilson Junior e "E o Amor Foi se Tornando Cada Dia Mais Distante", com direção de Alexander de Moraes. A animação paulistana "Essa Moça...", com direção de Rafael Jardim, também irá para a telona.
A Mostra Um Minuto será representada na noite de abertura com o curta "Salve as Nossas Alma", produzido por Misael Godinho, estudante da escola estadual Jardim Primavera, de Salto de Pirapora.
Os filmes das mostras competitivas – mostra nacional, regional e ambiental - serão avaliados pelo júri especializado que conta com a participação de nomes como Paulo Aranha, Ricardo Camargo, Thais Emília, Cássio Starling, Itamar Borges e Nelson Toledo. Os filmes vencedores nas categorias de melhor curta nacional, regional, ambiental e júri popular serão anunciados na noite de encerramento (27) e premiados no valor de R$3.000,00.
Aplicativo
O público também pode visualizar a programação completa e saber tudo sobre os curtas participantes através de um aplicativo disponível para Android e IOS. Basta procurar pela palavra "cinefest" no App Store ou Google Play e baixar gratuitamente.
Programação de domingo a sexta-feira
DOMINGO
O CineFest Votorantim segue com programação recheada de atividades neste domingo (21). A agenda começa cedo no Teatro Municipal Francisco Beranger às 10h, com debate entre os realizadores das mostras regional e nacional exibidas no sábado (20). O bate papo terá mediação de Renata Saraceni, organizadora do Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu. Às 16h, a Mostra Inclusiva é promovida especialmente aos espectadores com necessidades especiais – visual e auditiva. O filme selecionado é "A História da Eternidade", do diretor Camilo Cavalcante, que marcará presença no teatro. A programação noturna começa às 20h com a Mostra Um Minuto e, logo depois, com a Mostra Ambiental, que tem caráter competitivo. Após as exibições, o grupo Maracatu Vila Leão se apresenta no palco externo para fechar a noite.
SEGUNDA - FEIRA
A programação do CineFest Votorantim continua nesta segunda-feira (22) no Teatro Municipal Francisco Beranger. A agenda começa às 10h com debate entre os realizadores da mostra ambiental exibida no domingo (20). O bate papo terá mediação de Renata Saraceni, organizadora do Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu. Às 19h, tem Mostra Um Minuto com o curta "Projeto Antes que o Ano Acabe", produzido por estudantes da rede pública de Piedade. Logo depois, a Mostra Regional e Nacional entram em cena com 13 filmes. No final da noite, a banda sorocabana Super Jam anima o público do festival com um bom rock'n roll.
TERÇA-FEIRA
O CineFest Votorantim segue com programação nesta terça-feira (23) no Teatro Municipal Francisco Beranger. A agenda começa às 10h com debate entre os realizadores das mostras exibidas na segunda-feira e segue com as mostras Um Minuto, Regional e Nacional às 19h. Logo após as exibições, o Trio Macaíba promete colocar o público para dançar com um forró de alta qualidade.
QUARTA-FEIRA
A agenda do CineFest Votorantim desta quarta-feira conta com mais uma noite de mostras Regional e Nacional. As sessões começam às 19h no Teatro Municipal Francisco Beranger com entrada gratuita. Mais tarde, às 22h, a Família Pereira encerra a programação do dia chamando o público para sambar no palco externo. Lembrando que as atividades começam às 10h no auditório do Teatro com o debate aberto ao público entre os realizadores das mostras competitivas exibidas na noite de ontem. O bate papo terá mediação de Renata Saraceni, organizadora do Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu.
QUINTA-FEIRA
O CineFest Votorantim dá continuidade a sua programação nesta quinta-feira (25) com debate aberto ao público às 10h e mostras competitivas às 19h no Teatro Municipal Francisco Beranger. A noite encerra com o samba rock da banda sorocabana Maria Madame. Já no SESC Sorocaba acontece às 14h a palestra "Os Desafios do Cinema Nacional" com o produtor e diretor Paulo Sérgio Silva. Lembrando que toda programação é gratuita e os ingressos para as mostras serão distribuídos meia hora antes do início. O show é aberto ao público sem distribuição de ingressos.
SEXTA-FEIRA
A programação do CineFest Votorantim entra em sua reta final nesta sexta-feira (26). No penúltimo dia de atrações, o festival promove o último dia de mostras competitivas, com início às 19h. No palco externo, entra em cena a mistura de ritmos e culturas da banda Cataia, que promete um repertório com algumas homenagens ao cinema nacional. No começo do dia, às 10h, tem debate entre os realizadores das mostras competitivas exibidas ontem à noite, com mediação de Renata Saraceni.
A programação completa do festival, bem como maiores informações sobre as oficinas e outras atividades estão disponíveis também no site www.cinefestvotorantim.com.br.
O CineFest é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado, com correalização da Prefeitura de Votorantim e conta com o apoio institucional do SESC Sorocaba.
Beatriz Nunes





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.