sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estudantes de Escola do Votocel entram na campanha “Lacre Legal”


Lacres de latinhas de alumínio podem ser trocados por cadeiras de rodas



Dispostos a ajudar a Comissão Municipal de Assistência Social a conseguir mais cadeiras de rodas, os alunos da EE "Senador José Ermírio de Morais", do bairro Votocel se engajaram em uma campanha para arrecadar lacres de latinhas de alumínio. De acordo com os estudantes a coleta acontece não só entre eles. Todo o bairro foi percorrido e o comércio convidado a colaborar. A aluna Sara Guimarães, de 14 anos fez panfletos que foram distribuídos na comunidade. "No caso dos bares e lanchonetes, os comerciantes guardam e entregam aos professores", conta.
Conforme a estudante Samyra Alves, 13 anos, do 9º ano, todas as séries participam da campanha. Ser solidário e incentivar as pessoas a ajudar ao próximo foram os motivos que levaram Ysrael Moreno, 15 anos a participar da campanha. "É muito bom saber que vamos auxiliar as pessoas arrecadando lacres", afirma. A campanha tem o apoio da direção, coordenação, professores e funcionários da escola. Quem quiser colaborar pode juntar lacres e entregar na escola que fica na rua Itália Salvestro Mora, 381. A iniciativa está sendo levada, agora, para a ETEC "Elias Miguel Jr." no mesmo bairro aonde parte dos alunos que concluíram o 9º ano na "Senador" foi estudar.
Desde que a campanha Lacre Legal foi lançada pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim, com o suporte e apoio da concessionária CCR Viaoeste, em junho de 2013, 2.940 garrafas pet com lacres já foram arrecadadas, totalizando 21 cadeiras de rodas (140 garrafas para cada cadeira). Em dezembro a cidade de Votorantim foi novamente destacada na cerimônia de encerramento do ano da campanha Lacre Solidário, promovida pelo grupo CCR Viaoeste, em Barueri, como o município que mais arrecada lacres de alumínio para trocar por cadeiras de rodas.
De acordo com a primeira-dama e presidente da Comas, Helena Amália da Silva, pessoas de todas as idades colaboram e as doações vêm de empresas, de comércios e de pessoas que individualmente ou em família resolvem ajudar. "A maior mobilização, porém é entre as crianças e as escolas, o que nos dá um grande orgulho", comenta a presidente da Comas.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim