terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Justiça cumpre mandado judicial no Promorar

Jornal Cruzeiro do Sul
Com informações de Larissa Pessoa




Fotos: Luiz Setti

A Justiça cumpre na manhã desta terça-feira, após ação movida pela Prefeitura de Votorantim, uma imissão de posse de 16 imovéis localizados na Rua Santina Monchatte Camargo, no bairro Promorar. A Polícia Militar acompanha a ação. 

Parte das casas foi demolida por ter ultrapassado o limite estabelecido para a construção. No terreno que mede 20 alqueires, a área ultrapassada é de 20 metros quadrados. As residências são ocupadas por cerca de 40 a 50 pessoas. Três imóveis tiveram cômodos derrubados. Nas demais os moradores ocuparam apenas para fazer quintal ou horta.

A operadora de atendimento Esmeralda Cardoso Conceição mora há vinte anos no local e hoje viu o quarto e banheiro de sua residência serem derrubados. Ela e os cinco filhos devem permanecer no local, que segundo ela, será improvisado com tapume. "Tenho certeza que hoje será a pior noite da minha vida". Esmeralda diz que há cerca de um ano as famílias foram avisadas sobre a ação judicial.

Fagner Junior de Almeida de 29 anos também teve parte da residência, onde mora com os filhos, derrubada. O cômodo atingido foi o quarto da filha de um ano. Almeida mora no local há dez anos e perdeu a esposa há 16 dias, segundo ele, devido a uma crise nervosa.

O advogado que representa as famílias, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, informou que a prefeitura argumenta que a área requerida seria para a construção de uma creche, porém, ao entrar em contato com o prefeito Erinaldo Alves da Silva teve a informação de que atualmente não existe verba para tal obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim