segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PM se deita para acalmar criança atropelada

Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes

O atropelamento de um menino de 8 anos de idade em Votorantim, no início da noite de domingo (21), chamou a atenção pela atitude de um policial militar. Com o objetivo de tranquilizar a criança, que sofreu apenas escoriações, ele se deitou no chão para demonstrar que estava na mesma situação, aguardando por socorro. A atitude do PM cabo Giovani Toti, da 1ª Companhia do 40º Batalhão, foi filmada por populares e ganhou repercussão nas redes sociais, impressionando inclusive o próprio policial.

O acidente aconteceu às 17h50 na rua Monte Alegre, centro de Votorantim, quando o cachorro do menino escapou. A motorista que vinha pela via pública percebeu a fuga do animal e a saída de uma menina da casa (irmã da vítima). Por isso, teria reduzido a velocidade, sendo, porém, surpreendida pelo garoto de 8 anos.

Conforme explicou o PM, ele e seu parceiro, o soldado Pedrosa, passavam próximo e viram o acidente, já se aproximando então do local. Cabo Toti disse que sua primeira preocupação foi em alinhar o corpo do menino por causa da coluna. Em seguida, se ajoelhou e apoiou a cabeça do garoto em sua perna.


Entretanto, assim que o menino despertou, começou a ficar agitado e queria se levantar. Foi naquele momento que o cabo Toti então se deitou, dizendo que o bombeiro iria ajudar os dois. O PM contou também que a criança dizia estar com medo, mas aos poucos se tranquilizou.


Apesar do vídeo e os comentários ressaltarem a atitude apenas do cabo Toti, ele disse que seu parceiro teve papel fundamental, acalmando tanto os familiares da criança quanto a motorista, que também ficou muito nervosa com o ocorrido.
Segundo o cabo Toti, esse não foi o primeiro atendimento prestado envolvendo criança, mas foi o primeiro a ser filmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim