Diário de Sorocaba
(Fernando Rezende)
A decisão judicial de reintegração de posse dos 16 imóveis localizados na Rua Santina Monchatte Camargo, foram cumpridos por volta das 8 horas. A chuva que caiu na região nessa madrugada dificultou o trabalho. As residências estavam ocupadas por cerca de 40 a 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. As construções variavam de hortas e quintais sem edificações a "puxadinhos" feitas de alvenaria.
Ultrapassado o limite estabelecido, no terreno que mede 20 alqueires, a Justiça entrou na situação. Três imóveis tiveram cômodos derrubados. A área requerida seria para a construção de uma creche ou uma escola infantil, de acordo com planos iniciais da Prefeitura de Votorantim.
Expedida pela 2ª Vara Civil da Comarca de Votorantim pela juíza de Direito Luciana Carone Nucci Eugênio, a decisão envolveu reuniões prévias na sede do 40º Batalhão de Policiamento do Interior, com todos os envolvidos – os oficiais responsáveis pela operação policial, advogados, Prefeitura de Votorantim, oficiais de Justiça, assistentes sociais, representantes do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.