terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Votorantim tem outra morte e Prefeitura anuncia campanha

Jornal Cruzeiro do Sul

Orientação da Prefeitura é para evitar afogamentos e acidentes - LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS (11/01/2015)

Mais uma pessoa se afogou em Votorantim, no último domingo. A vítima, desta vez, foi Talita Alves Xavier Vasco, de 22 anos, que tentava atravessar um ribeirão existente no Parque São João. Segundo a polícia, a jovem estava acompanhada do marido e do filho, quando se afogou por volta das 15h30. De acordo com a informações prestadas pelo pai da vítima à polícia, o marido da moça contou que eles foram surpreendidos por uma correnteza e que só teve tempo de salvar o filho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local do afogamento teria correnteza forte e profundidade de cerca de 6 metros, além disso, a jovem não sabia nadar. O corpo foi encontrado após uma busca subaquática, que levou por volta de uma hora e meia.

Na última quinta-feira, um homem que aparentava 23 anos de idade morreu afogado na represa do bairro Votocel.


Campanha contra afogamento


A Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Votorantim Energia, realiza uma campanha para evitar afogamentos e outros acidentes em áreas de lazer aquáticas. Com o tema "Verão Votorantim, curta com responsabilidade", a iniciativa distribuirá cartazes e panfletos com orientações. Como os acidentes ocorrem em locais públicos e também particulares, a Votorantim Energia tomou medidas para evitar que a população entre em suas áreas. Uma delas foi colocar pedras onde os munícipes estacionavam os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim