terça-feira, 8 de março de 2016

Bando troca tiros com a polícia e a GCM em duas cidades da região

Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes
Arma e munições apreendidas pelos policiais - DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR

Uma quadrilha não identificada trocou tiros com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçoiaba da Serra naquela cidade e, posteriormente, com a Polícia Militar de Votorantim, em Salto de Pirapora, na noite de segunda-feira (7). A polícia suspeita que o bando, armado com fuzil e bananas de dinamite, pretendia atacar alguma agência bancária na região. Além dos explosivos e da arma de grosso calibre, foram também apreendidos munições de fuzil 762 e 556, carregadores, colete e capas para colete balísticos. Ninguém foi preso, e nenhum policial foi ferido.

De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar de Votorantim, uma equipe da GCM e outra da PM de Araçoiaba da Serra iam atender um roubo à residência por volta das 22h de ontem, quando, na estrada do Cristóvão, zona rural do município, se depararam com três veículos em comboio, chamando assim a atenção. Houve troca de tiros entre os criminosos e os GCMs, cuja viatura foi atingida, tendo um disparo acertado o para-brisa.

Os ocupantes dos carros fugiram em sentido a Salto de Pirapora, deixando abandonando no local o Space Fox, que trazia em seu interior 12 munições de calibre de fuzil 762 deflagradas, e uma munição de calibre de fuzil 556, intacta. No mesmo carro também estavam duas emulsões explosivas, conhecidas popularmente como bananas de dinamites, medindo cerca de 50 centímetros de comprimento cada. Uma equipe Antibombas do Pelotão de Choque de São Paulo foi acionada para a retirada do material.

Na sequência, uma equipe da Força Tática de Votorantim se deparou com um Chevrolet Ônix pela rodovia João Leme dos Santos, e ao tentar se aproximar seus ocupantes passaram a disparar contra a viatura, que foi atingida por sete disparos de fuzil. Os policiais militares tiveram que abandonar a viatura e se abrigar, para poderem revidar. Além do Ônix, que foi abandonado pelo local quando os ocupantes fugiram pelo matagal, foram vistos também um Toyota Fielder e um Fiat Línea.

Dentro do Ônix foram apreendidos um fuzil calibre 762, 78 munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada, sete carregadores também do mesmo calibre, além de nove cartuchos calibres 762 deflagrados na mata próximo ao carro. Havia também um colete balístico e duas capas para coletes. Pela manhã desta terça-feira policiais militares ainda faziam buscas pelo local, mas ninguém foi encontrado. A polícia não descarta que o bando pretendesse atacar algum banco na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim