sexta-feira, 4 de março de 2016

Descarte de medicamentos preocupa vereador

O vereador Heber Martins (PDT), por meio do Requerimento n° 062/2016 solicitou à empresa Eppolix - Tratamento de Resíduos Especiais, informações sobre a remoção dos medicamentos com prazo de validade vencidos na cidade.
Em sua propositura, o parlamentar destaca que o Brasil está entre os maiores consumidores de medicamentos do mundo e agregada ao maior acesso aos medicamentos, através das políticas governamentais adotadas, com isso, há uma contribuição para o aumento do consumo, fato este que tem como consequência, uma maior quantidade de embalagens e sobras de medicamentos, que tem como destino o lixo comum.
Já os medicamentos vencidos, ao serem descartados são considerados resíduos que apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente, especialmente quando há um contato com a água e o solo.
"Entendemos e apoiamos a destinação correta dos medicamentos vencidos, mas entendemos também que a má gestão pública da rede municipal de saúde contribui para o aumento de medicamentos vencidos, por falta de uma logística adequada de distribuição de medicamentos, e isso tem ocorrido em nossa cidade, pois mensalmente a empresa Eppolix, tem removido uma grande quantidade de medicamentos vencidos, ou seja, conclui-se que estão jogando dinheiro público no lixo e deixando de salvar vidas", relata Heber.
Diante disso, o vereador questiona qual é a quantidade mensal de medicamentos descartados que são removidos do município e solicita cópia dos relatórios desses medicamentos retirados de todo o período que a empresa Eppolix tem atuado em Votorantim e a descrição dos mesmos.


Acesse o link e leia o Requerimento N° 062/2016 completo: http://177.43.223.117:8080/sapl_documentos/materia/16874_texto_integral


Assessoria Vereador Heber Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim