terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeitura intensifica estratégias de combate aos criadouros de aedes



Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica a verificação de locais considerados estratégicos no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta terça-feira (8), por exemplo, a equipe especializada visitou o prédio onde funcionava um supermercado, na avenida 31 de Março, em frente ao Paço. Um poça d'água recebeu pulverização com larvicida e, se houver necessidade, a operação será repetida dentro de 30 dias
O acesso ao prédio foi autorizado pela 5ª Vara Cível de Sorocaba, atendendo solicitação da Secretaria de Negócios Jurídicos, pois o imóvel é alvo de ação judicial.
A atividade desta terça-feira faz parte de uma série de ações que a prefeitura realiza, sem interrupção, para deter a proliferação do mosquito. Um comitê integrado por diversas secretarias trabalha com várias estratégias que envolvem informação e orientação, mutirões de limpeza e monitoramento de locais com maior risco de se tornarem criadouros, entre outras.
De acordo com a Diretora de Saúde Coletiva de Votorantim, Kátia de Oliveira, existem 36 pontos estratégicos na cidade como borracharias, guinchos, ferro-velho e recicláveis, indústrias, entre outros, que são visitados a cada 15 dias. Nesses locais é colocada larvicida para impedir que as larvas se tornem mosquitos e possam se proliferar . "Apesar do trabalho intenso, a prefeitura precisa da colaboração de todos para que não joguem materiais inservíveis em terrenos e áreas particulares e/ou públicas", apela. "Essas atitudes facilitam o aparecimento de criadouros e tornam mais difícil o controle da transmissão das doenças."

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim