O vereador Heber Martins (PDT) parabenizou toda a Equipe de Robótica "Xokito Power" do Colégio Cristão "Antenor Thomazi", pelo projeto apresentado no Torneio de Robótica FLL, realizado na cidade de Araras/SP, um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como: ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.
Heber mencionou que a equipe iniciou suas atividades em 2014, quando ganharam o Prêmio de Estrela Iniciante, agora no torneio de 2015/2016, ocorrido entre os dias 19 e 21 de fevereiro, cerca de 290.000 crianças, de mais de 80 países, exploraram o mundo fascinante do lixo e o desafio do robô foi apenas um dos tópicos avaliados pelo torneio.
Infelizmente, devido a alguns problemas técnicos nesse ano o resultado esperado não foi alcançado, mas os alunos merecem todo o reconhecimento pela brilhante participação, sendo a única escola da cidade de Votorantim a participar deste evento, pois tiveram a brilhante de ideia de reutilizar essas madeiras rejeitadas por marceneiros ou até membros da sociedade que descartam móveis velhos, produzindo brinquedos que foram doados para a Casa de Belém, em Votorantim. Estes jovens cresceram não só como pesquisadores, mas como cidadãos do bem; Felipe Mathias Romagnoli, João Paulo Pinheiro Barbosa, José Eduardo de Cristo Pena,Paula Vitória Mondini,Luigi Mathias Romagnoli,Giovanna Pollis Mendes,Felipe dos Santos de Oliveira,Johann Sabino da Silva e Lauren Coelho Depícolli.
As congratulações são extensivas à Diretora Pedagógica Srª. Miriam Mariano S. Gimenes, a Coordenadora Pedagógica e mentora Srª. Hellen Fernandes do Amaral Campos dos Santos, a técnica Srª. Elaine Salcedo Mathias, o técnico motivacional Sr. Márcio Antonio dos Santos e ao apoio pedagógico de Patrícia Capucci (Req. Especial nº 010/16).
Na sequência, questionamentos foram direcionados à CETESB referente à fiscalização do aterro sanitário de Votorantim, o tempo de vida útil e exigências impostas. Heber citou que são informações necessárias levando em consideração que um aterro sanitário bem administrado pode gerar grandes benefícios sociais e econômicos. Mas, para que esses depósitos sejam encarados dessa forma, é preciso investimento em administração dos serviços de limpeza pública e destinação adequada dos rejeitos.
Ele também indagou sobre a capacidade máxima de operação, pois causa muitas preocupações, em virtude da quantidade de novas residências no município aumentou consideravelmente nestes últimos anos, com a chegada de novos empreendimentos imobiliários. Em seguida, Heber sugeriu que as empresas públicas ou privadas, por meio de concessão poderiam assumir esse trabalho, com a finalidade de evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais (Req. n° 061/16).
Informações também foram solicitadas por meio do parlamentar no que diz respeito à remoção dos medicamentos com prazo de validade vencidos no município. Heber alertou que os medicamentos vencidos, ao serem descartados são considerados resíduos que apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente, especialmente quando há um contato com a água e o solo.
Também entende e apoia a destinação correta dos medicamentos vencidos, mas também entende que a má gestão pública da rede municipal de saúde contribui para o aumento de medicamentos vencidos, por falta de uma logística adequada de distribuição de medicamentos, e de acordo com Heber isso tem ocorrido no município, pois mensalmente a empresa EPPOlix - Tratamento de Resíduos Especiais, tem removido uma grande quantidade de medicamentos vencidos do município, ou seja, ele conclui que estão jogando dinheiro público no lixo e deixando de salvar vidas.
O parlamentar indagou sobre a quantidade de medicamentos descartados que são removidos do município de Votorantim, o valor pago todos os meses à empresa EPPOlix, o envio da cópia dos relatórios de medicamentos retirados do município de todo o período que a empresa atua em Votorantim e o motivo dos prazos de validade dos medicamentos vencerem nas prateleiras, ao invés de serem distribuídos gratuitamente à população (Req. n°062/16).
INDICAÇÕES
Nº 068/16: Construção de um campo de malha, em um espaço ao lado do Campo de Futebol do Bela Montanha/ Santa Monica, no Bairro Fornazari.
Nº 070/16: Sinalização de solo em toda a extensão da Rua Ovídio Godinho, no Bairro da Chave, em caráter de urgência.
Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.