quinta-feira, 10 de março de 2016

Requerimentos vereador Marcão Papeleiro

O vereador Marcão Papeleiro (PT) recebeu muitos questionamentos por parte dos munícipes referente aos medicamentos adquiridos pela prefeitura para serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), em virtude da frequente falta de medicamentos na rede municipal de saúde.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura mantém contrato com uma empresa distribuidora de medicamentos desde 2012, a CEMED Votorantim, e, solicitou dados informativos em relação aos contratos firmados com a distribuidora, com a finalidade de compreender melhor os problemas relacionados à falta de medicamentos, bem como, o seu cumprimento e a distribuição dos medicamentos nas UBS's.

Dentre as solicitações, o vereador incluiu a cópia dos contratos assinados com essa empresa e seus aditamentos e cópias de todas as notas fiscais emitidas pela empresa, o responsável por parte da prefeitura em assinar as notas fiscais emitidas pela empresa fornecedora, o responsável pela conferência dos medicamentos discriminados nas notas fiscais emitidas pela empresa, se existe um acompanhamento por parte da prefeitura na distribuição dos medicamentos adquiridos para as Unidades Básicas de Saúde ou outros locais determinados e quem é o responsável por esse acompanhamento.

Marcão também solicitou que as respostas sejam enviadas dentro do prazo regimental, 15 dias, conforme determina a Lei Orgânica do Município e o seu requerimento também foi direcionado ao Ministério Público de Votorantim para tome ciência da situação (Req. nº 069/16).

Marcão, em seguida, solicitou a implantação de dois dispositivos inibidores de velocidade, nas proximidades da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) "Levino Dias das Dores", nos dois sentidos da Rua Boaventura Maganhato, no Conjunto Habitacional "Mário Augusto Ribeiro". Ele informou que foi mais uma vez procurado por moradores do Conjunto Habitacional que estão preocupados com a falta de segurança no trânsito, nas proximidades da Unidade ESF.

Os moradores relataram que o abuso de velocidade é constantemente praticado por motoristas imprudentes e um tachão ou lombada ou lombotravessia, nos dois sentidos da Rua Boventura Maganhato, nas proximidades do referido estabelecimento de saúde, na seguinte forma: um, próximo à esquina da Rua Floriza Luiza Rocha; e, outro, nas proximidades da esquina da Rua Dozolina Malavazi Ribeiro poderão inibir esta ação e proporcionar mais segurança aos pedestres e moradores.

A preocupação é maior ainda, segundo os moradores, pois em breve a Unidade ESF no bairro começará a funcionar, o que pode deixar mais vulnerável à ocorrência de mais acidentes pela falta de respeito de alguns motoristas imprudentes (Req. nº 078/16).

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim